Como escolher o carro certo para dar a volta ao mundo

A escolha do modelo de carro para a viagem foi relativamente simples.

Land Rover Defender 110 2005/05

Conversando com pessoas do meio ou lendo websites de “overland trips” ficou claro para nos que o Defender era a melhor escolha para uma viagem de volta ao mundo. Alem de ser um carro extremamente robusto, confiavel e potente, achar peças para esse carro é relativamente fácil no fundo todo, ate mesmo em lugares remotos na Africa, graças a colonização inglesa em vários países da região.

Foto emblematica do Viajo logo Existo no Equador

O porquê de escolhermos esse carro

Quando começamos a ver o carro, achávamos que quanto mais novo o modelo, melhor seria. Porem estávamos enganos, segundo o pessoal que entende mesmo de Land Rover, o ideal seriam os modelos equipados com o motor 300 TDI.

O mesmo oferece fácil manutenção e tem zero eletrônica embarcada, algo que é muito importante quando se considera viajar pelo mundo todo e com acesso bem limitado a concessionárias e mecânicos especializados.

Nosso Defender brilhando no norte do Chile

Quanto tempo demoramos para escolher

Demoramos algo em torno de dois meses para achar um carro que nos agradasse, o pessoal que entende  sempre falava: ”Para esse tipo de viagem, vocês precisam de um carro com pedigree”. Isso se traduz em um carro que tenha um passado conhecido, com um dono que era cuidadoso, que tenha feito todas as revisões do carro e que tenha sempre usado peças originais.

De preferencia com baixa quilometragem e que não tenha feito muitas trilhas com ele. Fácil de achar não é, mas tanto o Donato da “Land Center” como o Luiz da “The Specialist” podem te auxiliar nessa tarefa.

Pagamos 80mil reais no carro, com 100mil kms rodados. O antigo dono do carro, Alipio Labão se tornou nosso primeiro fãn no projeto “Viajo Logo Existo”.

Lembro que fomos somente para conhecer o carro em sua residência e acabamos passando umas boas horas no sofá de sua casa dividindo historias e idéias. Ele ficou feliz por escolhermos o carro dele para tal “missão” e inclusive nos deu um bom desconto para ajudar no projeto.

armarios carro

Nossa casa em dia de faxina na California

Em família quase chegando em Ushuaia

Demos um apelido para o nosso carro: Coyote

O Coyote por dentro tem armários, colocamos uma geladeira, montamos um fogão a gás na parte interna da porta… Optamos por um carro que coubesse em um contêiner. Um carro fácil de consertar faz toda a diferença no meio do nada! Uma das etapas mais difíceis de uma volta ao mundo ou de uma grande expedição é a definição do carro.

O nosso Coyote com a barraca de dormir sobre ele no Peru

As vantagens da Land Rover Defender 110 2005/05

Considerada um ícone mundial para os aventureiros “fora de estrada”, a Defender realmente possui inúmeros atributos que a colocam em vantagem com outros concorrentes do segmento. Conhecida por sua robustez, indestrutibilidade e confiabilidade, a Land Rover Defender é um carro que impressiona.

Além disso, os modelos como o nosso, fabricados em 2005, possuem o sistema todo mecânico. O que facilita a manutenção em países com pouca estrutura ou em cidades pequenas, já que não necessitam de equipamentos eletrônicos para a identificação e correção de defeitos. Fora todos estes atributos, é o carro que possui o melhor espaço interno do segmento, o que nos propiciará ter uma “casa”, a mais espaçosa possível.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link