Roteiros de viagem pelo Peru

Um dia em Lima

Tem apenas 1 dia em sua agenda para conhecer a capital do Peru? Lima é repleta de atrações e em apenas um dia você consegue explorar grande parte da cidade.

É sempre indicado chegar pela manhã para aproveitar o máximo do lugar.Hospede-se na região central por ser perto das atrações e do aeroporto, assim você economiza tempo para poder curtir.  Uma dica também é se hospedar pelo famoso bairro Miraflores, lá você encontra diversas opções de hostels e hotéis

Começar o passeio cedo é sinônimo de bom aproveitamento. Logo pela manhã vá para o centro histórico de Lima. Caminhe até Plaza de Armas, foi centro político e cultural e hoje é considerada Patrimônio da Unesco.

A poucos metros da Plaza de Armas você encontrará a Igreja e o Convento de São Francisco, construções arquitetônicas lindas de se admirar. A alguns passos está a rua  Jirón de la Unión onde você deve conhecer a Plaza San Martin.

Vá a alguma agência no centro, lá tem várias, e procure um passeio guiado para Huaca Pucllana, o sítio arqueológico é parado obrigatória em Lima e o passeio dura em torno de 40 minutos.

A agência deixará você de volta no centro histórico, já estará no horário do almoço. Aproveite alguns dos inúmeros restaurantes que tem no lugar e conheça a deliciosa gastronomia peruana.

A tarde vá ao romântico Parque del Amor fica no topo da colina, com uma bela paisagem o lugar é ótima para caminhar pela Beira-mar e tomar uma Inca Kola, o famoso refrigerante  amarelo típico do Peru.

Termine seu dia desfrutando o show do Circuito Mágico das Águas no Parque de La Reserva.

Lima, Cusco e Machu Picchu

Tem uma semana para conhecer o Peru? Com esse roteiro  você conseguirá curtir o máximo do país.

Chegue pela capital Lima, por lá fique pelo bairro Miraflores ou pelo centro da cidade. Visite o centro histórico, a famosa Plaza de Armas, faça um passeio para o sítio arqueológico Huaca Pucllana. Conheça a encantadora Parque del Amor.

Tire dois ou 3 dias para Cusco. Comece pelo Valle Sagrado, conheça Ruínas de Pisac, Salares de Maras e águas calientes.

No segundo dia conheça os Campos de cultivos de Moray Ruínas de Ollantaytambo de lá é onde pegará o trem para Machu Picchu. Compre ingressos para o Machu Picchu explore bem a região o lugar tem uma energia única e a experiência você guardará para sempre.

[mashshare]

Férias no Peru

15 dias no Peru você aproveitará o máximo da cidade e conseguirá conhecer cada detalhe encantador que tornam o país único. Chegue por Lima e lá passe pelo menos dois dias. Conheça o Centro Histórico e a linda Plaza de Armas, o Palácio do Governo, Huaca Pucclana, o Convento de São Francisco e as outras atrações da cidade.

O que todos querem no Peru é conhecer Machu Picchu, em 3 ou 4 dias você consegue explorar toda a região. Visite o Valle Sagrado, os Campos de cultivos de Moray Ruínas de Ollantaytambo,  Salares de Maras e águas calientes.

Tire um dia para conhecer Machu Picchu, a subida é cansativa e você pode ir de trem ou ir de trilha. A experiência é única e vale a pena.

Reserve 3 ou 4 dias para ir a Ilhas Ballestas a região é litoranea então você poderá curtir as praias e fazer um belo passeio de barco para conhecer os animais que tem na região como pássaros, pinguins e leões marinhos.

Vá para Nasca, em um dia você consegue explorar o lugar. Conheça o famoso cemitério das múmias. Aproveite e feche um passeio para ir a Huacachina, um oásis no meio do deserto peruano.

[mashshare]

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link