Arequipa encantadora!

O Peru é um país cheio de encantos e muito rico culturalmente.

Chegamos em Arequipa, nosso primeira destino no país e o plano inicial era ficar somente dois dias na cidade, pois sabíamos que o centro era considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, porém acabamos ficando uma semana.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Arequipa foi uma surpresa

Um dos principais motivos por estendermos nossa estadia por aqui é que a cidade é linda, na mesma noite que chegamos fomos dar uma volta, vimos uma grande festa em uma igreja, com feirinha de comida em frente, fomos até a praça central e ficamos encantados com tanta beleza e organização!

Pesquisando sobre o que fazer na cidade descobrimos que Arequipa também é conhecida como cidade branca, devido as construções do centro que foram feitas de pedras vulcânicas conhecidas como “sillar”, vale atentar-se a elas.

Há alguns museus legais para ver também, pequenas ruelas para se aventurar, o mercado municipal é interessante e dessa cidade saem os passeios para os “Canions de Colca” e o “Canion Cotahuasi” que é considerado o maior canion do mundo.

O charme de Arequipa ao cair da noite.

Porque ficamos mais tempo

O mercado municipal de Arequipa.

Final de tarde nas ruas de Arequipa no Peru.

Transito, pessoas nas ruas, prédios coloniais, isso é Arequipa.

As atrações da cidade

Visitamos o Museu de Santuários Andinos onde é possível entender um pouco mais sobre as oferendas dos incas, que incluíam crianças, e nesse museu há o corpo de Juanita, que foi uma adolescente encontrada nas montanhas em muito bom estado e está conservada a -20 graus dentro do museu. Um passeio muito interessante!

Algo muito especial da viagem é conhecer pessoas, na hospedagem onde estávamos encontramos um casal da Califórnia, o Tom e a Angela, que estão viajando a América desde 2010 e que ficamos amigos.

O Tom nos ajudou muito em varias coisas do carro e no nosso último dia por aqui eles nos convidaram para jantar no trailer deles e foi muito legal! Eles viajam com um cachorro da raça beagle, o Winston, que nos fazia companhia em todos os lugares!

Aproveitando as dezenas de azeitonas que vendem no mercado municipal.

Leo passou mal durante a nossa estadia

É importante tomar bastante cuidado com a água no Peru. Temos amigos que passaram muito mal e o Leo dessa vez foi quem acabou levando a pior.

Ele teve vomito, diarreia e febre, ficou de cama dois dias. Eu aproveitei para ler um livro inteiro enquanto ele descansava.

Depois de quase uma semana em Arequipa, finalmente seguiríamos viagem! Apesar de Machu Picchu ser um dos destinos preferidos no país, ainda queríamos visitar a cidade de Puno para um passeio no lago Titicaca e conhecer as ilhas flutuantes.