Home – América do Sul – Peru – Post.26

Desbravando a Carretera Austral no Chile

O que fizemos em Cusco no Peru? Bom, quando chegamos ao Peru recebemos uma overdose de informações sobre Cusco e Machu Picchu afinal esse é um dos lugares mais visitados por turistas aqui no país. Sabíamos que nossa primeira parada seria Cusco e de lá decidiríamos o que fazer!

Depois de longas cinco horas de estrada desde Puno, onde fica o lago Titicaca, chegamos a cidade e já gostamos do clima. As construções antigas estão muito bem conservadas e  parece que tudo respira história nessa simpática cidade!

O centro de Cusco é pequeno, onde fizemos tudo a pé.

O que fizemos em Cusco no Peru?

Achamos um lugarzinho para ficar e fomos passear, ficamos na Avenida El Sol que é bem perto da praça de armas. Cusco por ser uma cidade bem turística já tem hotéis e passeios para todos os gostos e bolsos. Os restaurantes vão desde comidas típicas a casas mais gourmets até grandes redes como McDonals e Starbucks.

Fora que todos os serviços estão facilmente disponíveis ao redor da praça.

Além do passeios dentro da cidade de Cusco e lá que se inicia a partida para Machu Picchu. Sempre passando pelo Vale Sagrado, que engloba diversas cidades pequenas entre Cusco e Machu Picchu. Cada uma tem algo legal para ver. Sobre o Vale Sagrado é sempre válido buscar informação sobre cada lugar e dai escolher o que te agrada.

Os principais destinos são Pisac, Ollantaytambo, Machay, Maras, Chinchero e Urubamba.

A plaza de Armas é um bom ponto de referencia para muitas cidades peruana

Ruas sempre cheias em Cusco

Em Cusco é possível comprar um ticket que dá direito a visitar todos os lugares turísticos da cidade e do Vale Sagrado, chama-se integral e custa 130 soles (USD46). Depois existe três opções de circuitos que mescla Cusco e Vale Sagrado que custa 70 soles (USD25). Carteirinha de estudante também é aceita, mas só a internacional. Nenhum deles inclui Machu Picchu no pacote.

Além da parte turística de Cusco para nós o mais interessante foi aproveitar as pequenas vielas em torno da praça central e descobrir muitas vielas que davam em pequenas feiras de artesanato. Outra surpresa muito boa foi descobrir o Choco Museu, que é um museu de chocolate, além de visita-lo e comprar algumas delícias é possível fazer um workshop e manusear o processo de transformação desde o cacau até uma barra de chocolate.

Há também um curso de comida peruana, que começa com compras no mercado central e termina fazendo alguns dos tradicionais pratos dessa rica cozinha.

Chel cheio de estilo em sua aula de gastronomia

Influencia católica em todas as cidades do Peru.

Nosso roteiro desde Cusco ficou o seguinte

Ficamos um dia em Cusco antes de partir de carro para Ollantaytambo, no caminho escolhemos dois lugares para visitar, Salinas de Maras e Moray. Pegaríamos o trem de Ollantaytambo para Águas Calientes e de lá pegaríamos a van para Machu Picchu. Fomos o mais perto possível por estarmos de carro, mas há serviços de van Cusco – Ollantaytambo que custa 15 Soles (aprox. R$12).

Tudo isso fica para os próximos posts do Viajo logo Existo…

Um dia, durante o café da manhã ouvimos uma música na rua e fomos ver o que era

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link