Dirigindo pelos fiordes da Noruega

A expectativa para visitar a Noruega era grande, mas, talvez por isso, não foi fácil lidar com voo atrasado, dormir no aeroporto, e perder parte do nosso primeiro dia da viagem.

Mas viajar é isso, bem tudo sai como planejado e tudo acabava virando história.

Estávamos na Finlândia e nos despedimos do queridos casal que nos recebeu na capital Helsinki, pegamos o trem até o aeroporto e ao chegarmos, já vimos nos televisores que o voo estava atrasado.

Fomos até o balcão da Norwegian para sermos informados que devido a “Bird strike” ou seja, choque com aves, o voo estava atrasado. Nosso voo era para Copenhagen, capital da Dinamarca, e com isso perderíamos nossa conexão para Bergen, nosso primeiro destino na Noruega.

fotografando noruega

Chel fotografando todos os detalhes da Noruega

Dia dos namorados no aeroporto

Foi a primeira vez que passamos o dia dos namorados dormindo no aeroporto e ainda fomos dormir com fome, com tudo no aeroporto de Copenhagen fechado. Não havia nenhum hotel disponível na cidade devido a uma conferência e chegamos até olhar se tinha hotéis disponível na cidade sueca de Malmo… Faz parte.

Na manhã seguinte, finalmente, embarcamos para Oslo e de Oslo, para Bergen. De lá pegamos um light train para a capital onde pegamos o carro e começamos nossa viagem.

Demos uma rápida voltinha por Bergen e ficamos impressionados de ver tantos turistas pelo centro. Achávamos que seria um pequeno vilarejo mas é uma cidade preparada para os turistas.

Oslo

Conhecendo Oslo antes de seguir para os fiordes

Hora de pegar estrada pelos fiordes noruegueses

Assim que colocamos o nosso primeiro destino no gps e pegamos estrada, foi uma sensação deliciosa.

Estávamos exaustos, não dormimos bem no aeroporto (quem dorme???), não comemos bem, estávamos sem banho, mas, tudo isso não apagou o brilho de termos chegado no nosso país de número 100.

A felicidade de completar essa marca, algo que há um ano nos comprometemos, mas que não tínhamos certeza se daria certo, com certeza tinha um gostinho especial.

Fora que a Noruega sempre foi um sonho e conforme dirigíamos, tínhamos a certeza de estarmos no lugar certo na hora certa.

E esse sentimento é muito bom!

Fiordes noruegueses

Os fiordes noruegueses são uma atração a parte

Noruega

Apreciando a belíssima vista

viajo logo existo noruega

Juntos e felizes no nosso 100 país visitado

O que você vai ver enquanto dirige pelos fiordes noruegueses

O interessante dirigindo pela Noruega é que você se sente em um filme, as casinhas vermelhas, o verde dos campos, cachoeiras, gelo que ainda não derreteu tão perto da estrada… Sinceramente parece tudo uma pintura.

Apesar da nossa exaustão e sabermos que nosso destino era a pequena cidade de Balestrand, no total são mais de 3 horas dirigindo de Bergen até a cidade, era impossível não parar diante dos cenários incríveis.

A cada nova curva um novo ângulo, uma nova paisagem, uma casinha colocada perfeitamente para preencher o cenário.

E sabíamos que estava só começando.

cachoeira noruega

As paisagens naturais são de tirar o fôlego

Hora de descansar para aproveitar a semana cheia que teríamos

Chegamos na pequena Vik e antes de pegarmos a balsa ainda paramos para ver uma incrível igreja de madeira. De lá pegamos a balsa e cruzarmos para Balestrand.

Nosso destino em Balestrand foi o Hotel Kviknes, um hotel histórico na região que tem uma linda vista do lago.

Para completar um banquete no jantar, ótima oportunidade para provar algumas comidas locais, incluindo o famoso salmão norueguês. Não bastasse ter salmão tinha mais de 5 tipos de salmão, defumado, marinado, cozido no vapor, ao forno, simplesmente surreal a variedade de sabores.

Fomos dormir com a sensação que o melhor ainda estava por vir!