Budva é um charme de cidade no leste europeu

Depois de conhecer a pequena Kotor, um dos principais destinos para quem visita Montenegro, seguimos para Budva, que fica a apenas 25 km ao sul da primeira.

Essa também é uma cidade murada, mas a diferença é que a parte murada está na costa e com isso é possível caminhar pelas pequenas ruas, entrar em um pequeno túnel e sair em uma praia lotada! Ficamos impressionados, as ruas estavam quase vazias, era perto das 3 hrs da tarde e além da praia estar lotada, uma música alta também trazia uma atmosfera mais badalada ao lugar.

Belezas de Montenegro.

Nosso passeio pela cidade

Continuamos a passear por ali e também encontramos um hotel com uma praia particular, mas uma vez lotada e badalada. Achamos interessante estar tão lotada e diferente da Croácia aqui já tem areia e com isso muitas pessoas tomando sol.

Tivemos a oportunidade de conversa com uma menina da Bósnia que vem a Montenegro há cinco anos, e ela comentou que faz mais ou menos 3 anos que começou a ficar tão cheio e com isso também mais caro. Porém continua mais barato que sua vizinha ao norte.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Procurando por camping em Budva

Depois de aproveitar um pouco o clima de Budva, pegamos estrada novamente, não tínhamos muitas referencias de campings na Bósnia então resolvemos dormir o mais próximo da fronteira que desse para no dia seguinte pegar estrada cedo.

Achamos um camping ao norte de Kotor, pertinho da praia, com maciera, oliveira, pé de pêssego, parecia um pomar. Montamos acampamento e ainda conseguimos pegar praia no final de parte.

Novamente, mesmo sendo uma pequena praia na beira da estrada, estava cheia e mesmo com a água gelada, muitas crianças e adultos aproveitavam essa deliciosa tarde de verão.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.