O dia que conhecemos Petra na Jordânia

Chegamos em Petra depois de alguns incidentes no aeroporto. Tínhamos escutado falar de um show de luzes em Petra a noite, que acontece somente alguns dias da semana. E segunda é um deles! 

Garantimos nosso lugar e depois de caminhar 2km no meio das falésias, nos deparamos com toda imponência que torna Petra um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. 

Ali, sentados no chão, de frente com aquelas construções de mais de 2.000 anos, olhando para o alto, vendo as montanhas que nos cercavam, as nuvens passando, a musica, o canto, as luzes, só nos restou agradecer pelo privilegio de termos a vida que temos e mais do que isso, de termos um ao outro para dividir esses momentos. 

O show noturno de luzes em Petra na Jordania

Mudança no roteiro

Mas vocês não estavam em Petra? Cade as fotos de lá? Bom, sim, estávamos em Petra, mas… 

O dia amanheceu chuvoso, com muito vento e neblina. Ou seja péssimo para caminhar pelo terreno arenoso que tem no sítio arqueológico, logo… 

Nós pegamos nosso carro e rumamos para o deserto de Wadi Rum no extremo sul da Jordânia. Onde o tempo parecia estar melhor, segundo a previsão. 

Amanhã deve fazer um lindo dia de sol e ai sim, voltaremos para Petra! Sei que é tudo meio maluco, mas assim é a nossa vida: muito planejamento, mas muita flexibilidade! 

As ruínas de Petra, um dos principais pontos turísticos do mundo

Finalmente em Petra

O período de 24 horas foi tudo que precisamos para voltar para as famosas ruínas de Petra com o céu todinho azul! E como valeu a pena, lugar lindo demais… 

Fizemos um bate volta no deserto de Wadi Rum que rendeu belos momentos e agora estávamos de volta a Petra. O ingresso que compramos era válido por três dias, e custou 85 dólares, caríssimo em nossa opinião. A forma mais barata é adquirir o Jordan Pass, um passe que inclui o visto, Petra e Wadi Rum. 

De volta ao nosso passeio, estávamos bem animados! Lá fomos nós para nossa caminhada. Seguimos pelo Siq, uma trilha por desfiladeiros de tirar o folego! 

São 2km de caminhada, e apesar de ser exatamente o mesmo caminho que tínhamos feito a noite, para ver o show Petra By Night, agora podíamos ver todos os detalhes. 

Essa parte do caminho é realmente linda, as formas das montanhas, as camadas de cores, como a luz do sol bate nas rochas, é realmente de tirar o fôlego! E pensar que há mais de 2.300 anos, os nabateus construíram Petra, e essa cidade foi um importante centro de comércio. 

Os belos templos de Petra, uma das setes maravilhas do mundo.

São necessários pelo menos dois dias para conhecer Petra toda.

Detalhes do nosso passeio por Petra na Jordânia.

Ao contrário do havíamos imaginado…

Chegamos ao Al Khazneh, ou o Tesouro, talvez o lugar mais famoso de Petra. Infelizmente ao chegarmos lá, vimos um cenário bem diferente do que vimos a noite… eram camelos, burrinhos, vendedores de todos os tipos de bugigangas, lojas, tudo meio caótico. Todo aquele ar de romance e mistério foi por água abaixo. 

Seguimos para as próximas paradas, com nosso mapa na mão, enquanto éramos abordados a cada 5 minutos por alguém nos oferecendo algo. 

O lindo cenário de Petra na Jordânia

O que achamos realmente de Petra

Fizemos a rota das tumbas, onde é possível ver 5 tumbas grandiosas. Apesar de estarmos lendo sobre o lugar, sobre sua importância, sobre a arquitetura, nos questionávamos se dentro eram tumbas, se podia entrar ou não, víamos pessoas locais usando o lugar como um estábulo para os animais… 

Chegamos no fim da trilhas, e apesar de termos ouvido que o monastério era incrível, resolvemos voltar…

Sem ter ido ao monastério deu exatamente 9,5km. Gostamos, achamos o lugar incrível, mas, ficamos com a sensação que parece mais uma feira de rua do que um sítio arqueológico. 

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link