Home – Europa – Itália – Post.

Roma é parada obrigatória em uma volta ao mundo

Apesar de já ter visitado Roma antes da nossa viagem, pra mim é uma das cidades mais incríveis do mundo. O turismo em Roma na Itália é super desenvolvido e definitivamente, Roma é parada obrigatória em uma volta ao mundo.

Depois de dirigir bastante pela Itália, era hora de chegamos a capital, Roma. Pra mim, Rachel, essa ainda é uma das cidades mais lindas do velho continente. A cidade respira cultura e história, o turismo em Roma é super desenvolvido e a cidade é um charme.

Depois de passarmos por tantas cidades e países, Roma era a primeira cidade que visitávamos nos últimos meses que eu já conhecia e minha expectativa em visita-la novamente era alta.

Para completar tivemos o convite da Malu e do Léo, um casal muito querido que resolveu nos recebei por aqui. Assim que chegamos a Malu já fez arroz, feijão e bife para nós e nos sentimos em casa.

Aproveitamos para lavar a roupa e com a ajuda dos dois encontramos uma mecânica bem perto e ainda conseguimos resolver algumas coisas do carro.

Roma é uma das cidades que mais gosto na Europa, estava feliz de estar de volta.

Hora de fazer turismo em Roma

Com a vida organizada agora era só aproveitar a cidade. A Malu nos acompanhou e fizemos um tour no fim de tarde.

A luz estava linda e novamente Roma me surpreendeu, ainda faz jus a tudo que eu lembrava da cidade.

Começamos pela praça Vitorio Emanuelle e de lá fomos até um ponto onde é possível ver todo o Foro Romano de cima, um lindo visual.

Passamos pelo Coliseu e ali vimos algumas obras do metro. Coincidentemente neste mês a capa da revista National Geographic falava sobre terem encontrado uma grande estrutura soterrada enquanto faziam as obras.

Pelo que eles já descobriram foi toda construída por Nero, além disso a matéria falava de como o imperador já foi definido como louco e agora talvez já não o considerem tão louco assim…

Bom tudo isso para falar que não dá para ir a Roma e não ficar fascinado com a história.

O Coliseu, uma das construções mais famosas mundo afora, em um belo dia de céu azul.

Arquitetura que fascina em Roma

Seguimos para a Fontana de Trevi, um dos lugares que mais gosto na cidade. A parte triste é que ela está em reforma e não dá nem parar ve-la.

O mesmo encontramos na Praça da Espanha, tudo em reforma, tanto a igreja no alto da escadaria como a fonte que fica em frente. Ficamos conversando sobre isso, pois imagina para uma pessoa que vem a primeira vez a cidade, planejou tudo aquilo com tanto carinho e acaba se deparando com andaimes.

Mas faz parte, talvez vale pesquisar bem sobre os lugares que quer visitar para garantir que isso não aconteça, até porque algumas reformas levam anos para serem concluídas….

Tomamos um delicioso gelato enquanto caminhávamos pela Fontana de Trevi, seguimos para a Piazza del Popolo e de lá para a Piazza Navona, outro lugar que é lindo e vale aproveitar para comer algo, tomar um café e ver a vida passar…

Seguimos para casa embaixo de chuva mas, quando chegamos já estava um lindo luar… Nossos anfitriões aproveitaram para fazer um delicioso churrasco na varanda do apartamento. Nada poderia ter sido melhor nesse nosso primeiro dia pela cidade.

As ruínas do Foro Romano. Um passeio incrível por Roma.

As ruínas estão no meio da cidade e fazem parte do cotidiano dos italianos.

Na Piazza Venezia se depare com a incrível construção de mármore do Momumento II Vittoriano.

De volta a rotina, mesmo estando em Roma

Aproveitamos o sol quente no segundo dia em Roma para trabalhar um pouco. A maioria dos campings que ficamos só tinham internet paga e com isso muitos posts estavam atrasados.

Na verdade o livro tem sido prioridade máxima e agora que ele está na gráfica estamos preparando todo o resto para começar a distribuição em alguns dias.

Lavamos mais roupa, trocamos o óleo e as pastilhas de freio do carro, almoçamos um delicioso carreteiro feito pela Malu e trabalhamos bastante.

Sempre brincamos que por mais que algumas pessoas nos digam, mas vocês estão em Roma, não pode ficar em casa…

Lembramos que as vezes precisamos de descanso e quando encontramos alguém bacana, é uma cidade que já conhecemos e temos mil coisas para fazer… nada é melhor do que ficarmos jogados no sofá, algo que já não temos há algum tempo.

Por todos os lados há fontes, monumentos e prédios de tirar o fôlego.

De volta ao turismo em Roma na Itália

No dia seguinte, além de passeamos pelo Vaticano, visitamos também o Castelo Sant’Angelo e sem pressa percorremos as pequenas ruas de Roma.

Apesar de ser uma cidade grande, ainda mantém um charme todo especial e mesmo com o verão e dias lindos é possível encontrar pequenas ruas vazias mas cheias de história…

Almoçamos em um pequeno restaurante, aproveitamos a época de cogumelos para aprecia-los e definitivamente, precisamos voltar no mês de setembro e passar o mês aqui para conseguir ir nas feiras e eventos em torno dessa delícia.

A noite nossos anfitriões trouxeram alguns quitutes de um restaurante siciliano, muitos bons por sinal.

Aproveitamos a noite e nosso último dia em Roma para entrevistá-los e ouvir um pouco de como está sendo a experiência de ambos longe de casa nessa charmosa cidade.