Home – Europa – Croácia – Post.

Dormindo de frente para a praia na Croácia

Saímos da Eslovênia embaixo de chuva, mas foi só cruzarmos a fronteira para a Croácia para encontrarmos o sol. Acabamos dormindo de frente para a praia na Croácia.

Após a fronteira da Eslovênia com a Croácia, dirigimos pela costa próximo da região de Pula. Devagarzinho confirmamos o que ja tínhamos ouvido, que o país possuí campings caríssimos. Com isso em vista, achamos um cantinho na praia e acompanhado de mais uns 2 ou 3 motorhomes, acabamos dormindo de frente para a praia na Croácia.

O fim de tarde foi bonito, um belo por do sol, ainda tínhamos um pouco de comida e enquanto o Leo tocava violão, eu preparava algo para jantarmos. Pegamos nossos computadores, trabalhamos com a brisa suave do mar nos nossos rostos…

Vimos um motorhome parado em frente a praia e não tivemos dúvida.

A manhã seguinte já não foi tão maravilhosa assim

Nossa primeira noite na Croácia começou bem e acabou meio com o pé esquerdo. Depois de uma noite tranquila de frente para o mar, de graça, tudo ótimo, as sete da manhã acordamos com uma barulheira que mais parecia que estavam arrancando a barraca do carro.

Mas não, era alguém, fazendo seu trabalho, de cortar a grama da área onde estávamos. E se não bastasse a cortadeira manual, apareceu um segundo com um carinho cortador. De dentro da barraca nós jurávamos que eles estavam rodando o carro para nos acordar, tamanho o barulho!

Hora de levantar e seguir viagem…

Apesar de muita chuva quando saímos da Eslovênia, tivemos um belo por-do-sol no nosso primeiro dia na Croácia.

E o tempo não estava ajudando.

Nosso plano era tocar para a região dos lagos de Plitvice, algo como uns 250km da costa, mas o tempo não estava ajudando novamente. Alias começamos a nos perguntar se estávamos na época certa na Europa, por que apesar do tempo bom na Alemanha e região, conforme descíamos as chuvas eram mais constante.

Sei que as fotos não mostram muito isso, mas acreditem, pegamos bastante chuva nessas semanas. Achamos um McDonalds e paramos para usar o banheiro, uma vez que dormimos na praia sem nada. Aproveitamos e checamos a previsão do tempo, que confirmava que aquele não o melhor dia do mundo para ir ao lago Plitivice, conhecido pelas suas águas azuis e cachoeiras caudalosas.

barraca carro

Depois de nos acomodarmos na praia, foi hora de fazer o jantar.

Montar nossa barraca e dormir ali mesmo.

Nem sempre o clima ajuda, mas…

Já no nosso primeiro dia no país ficamos impressionados com o que vimos, estradas em ótimo estado, pessoas educadas e falando um bom inglês, tudo relativamente limpo e bem organizado.

Nesse mesmo posto onde achamos um McDonalds tinha um centro de informações turística e eles despejaram uns 10 guias de campings e do país para nosso deleite.

Anotem ai, foi o guia mais completo de campings que já vimos gratuitamente na viagem toda. Junto um guia falando de cada região, o que ver, o que fazer! Parabéns ao país, se todos fossem assim…

Visual da praia que acampamos na Croácia.

Parada para ver se o tempo melhora

Pegamos a estrada principal e por volta das duas da tarde vimos um posto na estrada com um restaurante “Marche”, a mesma rede que já havíamos visto e aprovado na Hungria. Como o tempo não dava sinais de melhoras, resolvemos tirar o dia para trabalhar no livro e no site.

O lugar possui uma ótima conexão de internet, pegamos computadores e HDs, sentamos em suas mesas e pau na máquina. Quando a noite caiu montamos a barraca no carro no estacionamento dos caminhões, pegamos dois euros por um ótimo banho quentinho e dormimos por lá mesmo, economizando valiosos euros.

Nos vemos em Plitvice agora!