Home – Europa – França

Visitamos as praias do sul da França no inverno

Visitamos as praias do sul da França no inverno e de verdade não foi das nossas melhores experiencias. Depois de 13 dias em Barcelona era hora de seguir viagem! Eu estava com uma gripe fortíssima tanto que atrasamos nossa partida para eu poder melhorar.

Saímos em uma manhã fria e nosso destino era uma pequena cidade perto de Toulon onde encontraríamos o Trevor, o australiano que conhecemos em Lima, no Peru e que está no nosso livro como a pessoa que nos encorajou a visitarmos a Colômbia, país que não estava no nosso primeiro roteiro.

Fazia mais de um ano que tínhamos tido esse encontro e a única coisa em comum era que tanto nós como ele ainda estávamos na estrada desde então. Nós de carro e ele de moto.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Tudo cinza, frio e vazio

A parte triste é que nosso primeiro plano para a região era de ficar pelo menos uma semana, fazer toda a Côte D’azur e ter feito isso no verão, direto da italia, mas com a questão do visto tudo mudou. Também estávamos com os dias contados para cruzar para a Inglaterra.

Nossa média de gastos estava na máxima histórica da viagem. Com isso, apesar de ter muitos lugares que queríamos visitar, teríamos que ficar só onde tivemos alguém para nos receber. Sem falar que já está muito frio para acampar e ficar em hotéis não cabe no nosso orçamento. Logo é otimizar a distancia para não nem gastar com combustível.

De qualquer forma seguimos de Barcelona rumo ao norte e assim que possível saímos da auto estrada e fomos pela costa, a região da Costa Brava é famosa pelas suas belezas e resolvemos seguir por ali para pelo menos ver a região. É realmente linda só não deu para descer do carro devido ao vento. Até dentro do carro deu medo, não é a toa que tem esse nome.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

O grande reencontro no inverno francés.

Seguimos pela França e chegamos no pequeno vilarejo que tínhamos as coordenadas. Como já era de se esperar nosso carro nem entrava nas pequenas ruelas, dessa forma estacionamos no centro e seguimos a pé em busca da casa do Trevor que achamos facilmente.

Foi muito bom reencontrá-lo e poder ouvir um pouco das suas histórias, jantamos, conversamos bastante, o próximo plano dele é tentar seguir para o Oriente Médio e enquanto ele aguardo os vistos ele está aqui, na casa de um amigo, em um construção de 1519 no vilarejo de La Cadière d-Azur. Quando nos encontramos no Peru o Trevor estava descendo a América enquanto nós estávamos subindo.

Ele foi até o Ushuaia, visitou o Brasil e chegou na Europa junto com a gente mas sempre em lugares diferentes. Mas um amigo da história do Viajo logo Existo.

De lá ainda passamos em Le Castellet, outro vilarejo cheio de charme e seguimos nossa viagem rumo ao norte!

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.