Home – Norte da Europa – Dinamarca

Um fim de semana na Escandinávia

Não é sempre que podemos ir passar o fim de semana na Escandinávia! Apesar de estarmos correndo contra o tempo pela questão do visto, como teríamos o fim de semana pela frente não adiantaria chegarmos em Berlim na sexta-feira.

Fora isso, não sabemos quando voltaremos pra cá então resolvi insistir com o Leo e fomos!

Entre Oldenburg, onde tínhamos ficados alguns dias com a Carol e o Thomas, até a Dinamarca, tem duas cidades no caminho que recebemos ótimas recomendações: Bremen e Hamburg. E realmente as duas são bem charmosas! Bremen até mais por ser menor.

Hamburg já é cidade grande, famosa pelo porto de mesmo nome mas mesmo assim valeu a parada!

Se tivéssemos mais tempo com certeza teríamos ficado e explorado mais!

O centro de Copenhague é pequeno, mas super charmoso!

Caminhando pelas ruas de Copenhagen

Enfim em solo dinamarquês, mas dormindo no posto

O tempo não estava ajudando em nada e acompanhados pelo chuva entramos em solo dinamarquês. Da fronteira até a capital do país, Copenhagen, seriam aproximadamente 300km e como já era nove da noite (mas ainda estava claro) resolvemos parar em uma área de descanso e dormir por lá!

Não preciso nem falar que nos sentimos super seguros, não tinha como tomar banho, mas tinha banheiro, que por sinal estava bem limpo.

Fizemos as contas e não dormíamos na barraca desde a noite no Grand Canyon onde quase congelamos a noite! Tanto tempo fora da barraca graças aos inúmeros convites de brasileiros pela caminho e pelo convite da Georgia, EUA para conhecermos o estado. Estávamos com saudades de dormir na nossa cama!!

No dia seguinte seguimos rumo a capital! Os preços por aqui quase nos fizeram voltar antes mesmo de começar o passeio, só para ter uma ideia: cachorro-quente no posto: seis dólares, litro do diesel na estrada (cidade é mais barato): dois dólares, pedágio: quarenta e três dólares!

Mas já estávamos aqui e iriamos economizar no que desse!

Copenhagen de tempo fechado, mas coração aberto

Apesar de termos chegado em Copenhagen ainda no começo da tarde o tempo ainda não tinha aberto! Começamos nosso passeio pelo famoso parque de diversões Tivoli e nos achando e nos perdendo nas várias ruas do centro! Vimos muitos caminhões com formandos e formandas do colegial passando em caminhões com música e muita bagunça!

Vimos inclusive um deles parar em frente a uma fonte e algumas das moçoilas tirarem a roupa na frente dos turistas e de calcinha e sutiã entrarem na fonte como parte da comemoração!!

Nesse mesmo momento ouvimos alguém chamando “Leo” o que é muito difícil ouvirmos no meio da multidão! O Lula, conhecido do Leo de maresias, estava ali, do nosso lado, com toda a família passeando de férias!! Foi muito engraçada a situação, encontrar um conhecido, tão longe de casa e sem combinar!! Para nossa alegria o sol apareceu e tudo ficou mais lindo!

Eu já tinha visitado o país e fiquei muito feliz de voltar! Nyhavn ainda é minha região preferida com os prédios coloridos e o canal!

Era sábado e o jogo do Brasil estava para acontecer! Encontramos um lugar em um PUB e enquanto TODOS torciam pelo Chile nós dois sofríamos! Só quando realmente acabou e ganhamos que conseguimos nos fazer ouvidos com toda a bagunça!!!

Apesar de termos chegado com chuva, o tempo abriu e aproveitamos um ótimo fim de tarde ensolarado