A tranquilidade e as lindas praias de Cabo Verde

Nossa primeira viagem para um país na costa oeste da África foi uma viagem despretensiosa. Porém Cabo Verde nos surpreendeu com sua tranquilidade e lindas praias.

Existem muitos lugares que continuamos colocando na lista de viagens para quando estivermos morando em Portugal. Cabo Verde era um deles, sempre falamos: ah, quando estivermos em Portugal nós vamos. E como ficaríamos um tempinho por lá, decidimos executar este plano.

Além do interesse em conhecer o país, que tem lindas praias, temos uma relação a mais com Cabo Verde pelo fato do avô do Leo ter nascido lá, quando o país ainda era uma colônia portuguesa. 

É para isso que as pessoas vem para a Ilha do Sal

Plano de viagem para Cabo Verde

Cabo Verde é um pequeno país na costa oeste da África, uma região que não conhecemos muito, mas algumas coisas facilitam a viagem por lá. A primeira delas é que já foi uma colônia portuguesa e por isso, este é o idioma do país.

Segundo que o país é formado por dez ilhas vulcânicas, e com isso é fácil escolher o que fazer: curtir as praias. Outra coisa interessante é que não é um lugar tão explorado assim por turistas.

Cenas do final de semana em Santa Maria, Ilha do Sal

Semana de férias em Cabo Verde

Saímos de Lisboa e voamos por quatro horas até a capital do país, a cidade de Praia. Dormiríamos ali antes de pegar o voo na manhã seguinte para nosso destino final, a ilha de Sal.

Tudo correu bem, desde pegar um táxi no aeroporto para a pequena pousada, e nos sentimos em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais com a arquitetura colonial nos rodeando.

Durante os dias seguintes aproveitamos os dias para caminhar até a praia e curtir o mar azul turquesa em algum lugar protegido. Quando o vento não era devastador, conseguíamos caminhar pela praia.

Vínhamos de algumas semanas de viagem pela França e semanas de reforma na nossa casa em Portugal e com isso, essa semana em Cabo Verde caiu como um luva para descansarmos.

Além disso, aproveitamos para tirar um dia para fazer um passeio pela ilha inteira. Contratamos um guia direto no Viator e funcionou direitinho.

Cabo Verde tem praias lindas e uma atmosfera muito tranquila

 Mais do que aproveitar as praias, ficamos encantados com as pessoas. A atmosfera do lugar é tranquila e apesar de estarmos em lugares turísticos, a sensação é que estávamos sendo tratados sem exploração.

Pequenos gestos de confiança e simpatia nos surpreenderam, e nos dias de hoje isso vale muito. Comemos em pequenos restaurantes que tinham self-service assim como os que temos no Brasil e com isso matamos um pouco a saudade de casa.

A famosa salina que deu nome a Ilha do Sal

Cenário ao redor da salina no norte do Sal

E para fechar com chave de ouro…

Durante o nosso passeio pela ilha do Sal, onde ouvimos um pouco mais da história do lugar, conhecemos um casal de portugueses de Guimarães e a empatia rolou imediatamente.

Conversamos durante o passeio todo e no fim da tarde eles nos convidaram para jantar com eles. Nossa última noite foi regada a boas risadas e só fomos embora porque no dia seguinte cedo, tínhamos um voo de volta para Portugal.

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link