Home – América Central – Costa Rica

A famosa praia de Santa Teresa na Costa Rica

Após surfar dez dias seguidos em Playa Negra e curtir a capital San Jose, era chegada a hora de ganhar estrada rumo ao norte. O plano era simples e claro, dirigir até a cidade de La Fortuna e por dormir lá. Aproveitar para tirar umas fotos do vulcão Arenal e então seguir para a fronteira, mas…

Santa Tereza é uma das praias mais turísticas da Costa Rica, linda, né?

Você sabia que a Gisele Bundchen tem uma casa lá?

Quando chegamos em Puntarenas, uma hora de estrada de San Jose eu lancei a ideia, “por que não pegamos a balsa aqui, vamos para Santa Teresa e desencanamos do vulcão”? A Rachel curtiu, e aí eu mandei a derradeira “você sabia que a Gisele Bundchen tem uma casa lá”? Aí eu a ganhei de vez, rs!

Fomos direto para a balsa que custou 28 dólares. E mais tarde já estávamos a caminho das praias.

Mesmo depois da balsa ainda precisamos dirigir quase duas horas até a praia, o trajeto é meio escuro e eu não faria de noite novamente se tivesse escolha. Por sorte achamos um camping logo quando chegamos,  era um hostel que deixava os carros acamparem no seu quintal, perfeito!

Fizemos mercado, caríssimo diga-se de passagem, comemos e capotamos.

Pouca pessoas é legal, mas fique esperto com alguns malandros na praia.

Santa Teresa é um lugar bacana e badalado, com cara de cidade praiana…

Levantamos cedo e eu olhei as ondas, mas não animei muito para surfar. Optamos por fazer um café da manhã em frente à praia no Coyote mesmo. Santa Teresa é um lugar bacana, cheio de turistas, diversas opções de hospedagens, restaurantes e baladas. Mas ao mesmo tempo preservou a cara de praia, só para você ter noção nem asfalto tem, é tudo terra ainda.

Eu só alertaria para tomar muito cuidado na região com os pequenos assaltos, são muito comuns por lá. No dia que fizemos o café da manhã na praia, meia hora depois encontramos um casal espanhol que estavam ao nosso lado e foram roubados. Eles deixaram suas coisas na areia e foram mergulhar, 5 minutos e roubaram tudo.

Portanto fiquem espertos, tanto em Santa Teresa como Jacó isso é bem comum!

Optamos por seguir em frente nesse dia mesmo, essa história do assalto me deixou passado com o lugar. Aproveitamos o tempo seco e resolvemos ir pela estrada de terra sentido norte. Depois de uma hora para percorrer menos de 30km nos deparamos com um rio, ele não estava tão alto, mas como não podemos correr o risco de entrar água dentro do carro e molhar nossos equipamentos e armários, resolvemos voltar tudo e seguir pela estrada mesmo.

Depois de tanta ida e volta, e caminhos errados acabamos caindo na estrada principal. E dirigimos até Samaras, ao norte de Santa Teresa e sul de Tamarindo. Pegamos um hotel razoável lá para colocar a vida em dia, a Chel tomar um bom banho e eu fazer o back-up de tudo do VLE. Dormir bem, comer bem e recarregar as energias.

Praia Samaras, pouco conhecida, mas muito bonita!

Céu azul, muitas praias, areia branca e ninguém por perto.

Varias praias que paramos nós nunca soubemos o nome delas…

Dia de passar por várias praias aqui na Costa Rica…

Na manhã seguinte seguimos nosso roteiro de passar pela maior quantidade de praias possíveis, paramos em quase todas até chegar novamente em Tamarindo. Era sábado e várias praias estavam cheias, gente fazendo churrasco, tomando banho de sol e tomando cerveja. Em comparação algumas outras estavam desertas, nenhuma alma por perto.

Eu até sugeri acampar em uma delas, tinha boas ondas, mas preferimos seguir em frente.

Lá pelas 15h chegamos novamente na Playa Negra, meu lugar preferido na Costa Rica. Estava rolando boas ondas e não pensei duas vezes em ir surfar, a Chel aproveitou para acelerar a leitura dela e tomar um sol e claro curtir o visual do pôr-do-sol lindo como sempre. Com o sol se escondendo, já saímos em direção a Playa Avellanas, 5km ao norte dali. Sabíamos que havia um camping por lá, mas devido às más condições do mesmo resolvemos ir até Tamarindo ver se encontrávamos outra opção e aproveitar para comer.

Chegamos lá e descobrimos que existia dois argentinos de motorhome acampando em um canto da praia, não pensamos duas vezes e fomos falar com eles. Estavam ali há uma semana, seguro e sem problema nenhum. Passamos a noite lá mesmo, de quebra ainda vimos um céu lindo, cheio de estrelas.

Ficamos na praia fazendo foto em longa exposição até o sono vencer a batalha fácil contra nós.

Pôr do sol colorido é o que não falta na Costa Rica.

Não faltam estrelas no céu também!

Nossa casa entre as arvores de Tamarindo na Costa Rica

Cada dia gostávamos mais da Costa Rica e sua atmosfera leve. Praia, sol e sombra isso vale muito para nós! Agora era hora de seguir para o norte, sentido Nicaragua e continuar nossa volta ao mundo de carro.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link