Home – Ásia – China

Começamos nossa viagem pela China

Tudo que não queríamos era ter nosso voo cancelado e acabar empacados na China em uma cidade que não tínhamos o menor interesse em conhecer! Começamos nossa viagem pela China e começamos mal…

Mas viajar o mundo tem dessas coisas, esse era o veredito e não teríamos muito para onde correr!

Nosso voo que sairia de Taipei com destino a Guilin, no sul da China, agora ficaria parado um dia em Fuzhou. A companhia aérea cancelou o voo Fuzhou para Guilin e teríamos de esperar até o dia seguinte.

Estávamos em uma cidade na costa da China que nem sabíamos que existia.

Já que nossa primeira parada na China seria em uma cidade desconhecida, melhor sair e desbravar o lugar

Um voo que pode estragar a viagem toda

Estavamos em Taiwan, com tudo pronto para começar a explorar a China. Tour reservados, hoteis, tudo certo, até que 24hrs antes do embarque previsto, recebemos um e-mail da Xiamen Airlines dizendo que nosos voo havia sido cancelado.

Complicado isso, mas fazer o que?

Ligamos lá e o máximo que conseguimos foi uns dias a menos de vida devido ao stress, rs!

O pior não era ficar nessa cidade, mas sim que esse dia a menos poderia estragar todo o nosso roteiro na China. Tínhamos reservado tudo com a The China Guide, a agência que foi nossa parceira nessa viagem, e mudar de última hora tudo seria impossível.

Nossa primeira surpresa foi com a quantidade de pessoas e com a organização mesmo com tanta gente

Fuzhou e nossa primeira impressão da China

Segundo a CTRIP, agência de venda de passagens, a empresa aérea iria nos dar um voucher para não gastarmos com hotel…

Enfim, apesar da empresa parecer ter tudo sob controle, chegando lá foi meio caos. Primeiro que eles não tinham pensado em transporte para chegarmos até o hotel que era a mais de uma hora do aeroporto.

Quando questionamos a companhia aérea ela nos disse que podíamos pegar um ônibus. Argumentamos que era nossa primeira vez no país, e que a chance de pegarmos um ônibus e não chegarmos no hotel era grande e não iriamos arriscar. Enfim, depois de muita discussão, conseguimos que eles mandassem um funcionário para ir conosco até a porta do hotel.

Depois de acomodados, saímos para comer algo e ver a cidade. Gente, a primeira coisa é o número de pessoas por todos os lados. Diferente da Índia, aqui é um caos organizado. A primeira coisa que nos impressionou foram as ruas, largas, calçadões para pedestres, tudo muito desenvolvido.

Paramos na calçada para esperar o semáforo de pedestres abrir, e milhares de motos passavam por nós sem fazer nenhum barulho! São todas elétricas!

Achamos um café super descolado e moderno, cardápio em inglês e jantamos por ali. Na volta, nos chamou a atenção os caixas eletrônicos pra fora, sem proteção alguma, sacamos um pouco de dinheiro e voltamos para o hotel.

Outra ótima surpresa é a segurança

Apesar das centenas de motos, o silêncio reina, já que elas são elétricas

Agora sim a viagem começaria

Até que a cidade não era das piores. Mas perto do que perdemos, era razoável estarmos meio chateados com tudo isso. Ainda mais quando você acha que o atendimento não foi bom…

Mas bola pra frente, agora vamos para Guilin e lá temos certeza que tudo vai valer a pena e finalmente a viagem pela China vai começar.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link