Home – Europa – Suíça

Bem recebidos em Genebra na Suíça

Nossa visita pela Suíça mais uma vez seria relâmpago, mas, não podemos negar que fomos muito bem recebidos em Genebra na Suíça.

Já tínhamos passado pela Suíça quando estávamos indo de Milão para Monique, para resolver nosso visto. Visitamos a Magali, que mora no país, paramos para um almoço com ela e foi só.

Agora, depois de uma longa jornada de Nice até Genebra, são aproximadamente 500km, fomos ao encontro da Elizangela, nossa anfitriã na cidade. E não poderíamos ser mais bem recebidos em Genebra na Suíça.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Matando a saudade da comida do Brasil

Para nossa agradável surpresa, a nossa anfitriã tem um restaurante de comida brasileira, o Barraco Chic. Depois de uma tarde inteira de estrada, frio, nada poderia ser melhor do que ela nos dizer, vou fazer algo bem gostoso para vocês.

Assim que ela voltou tínhamos um prato com arroz, salada, vinagrete e picanha… aiaiaia…

Parecia que estávamos em casa sendo mimados pelas nossas mães…

Bom, como restaurante não é brincadeira a Elizangela continuou trabalhando naquele sábado enquanto o Marcio, seu marido, nos conduziu para casa.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Risadas e muita comilança em Genebra

A parte maravilhosa quando somos recebidos por pessoas que moram no local. É sempre incrível poder conhecer a história de cada um, saber as motivações e os motivos que cada um está ali e assim, mesmo mortos, ficamos horas conversando com o Marcio.

Para nossa surpresa o dia seguinte não parou de chover. Estávamos tristes pois era só um dia que ficaríamos em Genebra. Pelo menos estávamos bem acompanhados.

O dia foi basicamente de boas histórias e comilança: tomamos um longo café da manhã com nossos anfitriões. Depois seguimos para um almoço no restaurante: prato do dia – feijoada. E para o jantar, fomos comer uma deliciosa comida chinesa, a pedido da filhota da Elizangela, Carol.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Risadas e muita comilança em Genebra

Dividindo um pouco com vocês, no começo até existia uma frustração de as vezes passar por uma cidade e não ter visto muita coisa.

Mais da minha parte até do que do Leo, mas com o tempo aprendemos a aproveitar o que temos. Não deu para conhecer Genebra, mas fomos muito bem recebidos por aqui, muitas conversas, risadas… E inclusive eles nos ajudaram com o roteiro para os próximos dias, e isso que importa.

Genebra estará sempre ai, e poderemos voltar um dia.

No dia seguinte, nos despedimos dos nossos amigos e antes de pegar estrada, acompanhados do sol, demos uma parada no centro, vimos o famoso Jet D’Eau no lago principal e partimos…

Até breve Suíça.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link