Roteiros de viagem do Catar

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...

Roteiro 6 horas no Catar

Muitas pessoas acabam só ficando algumas horas no Catar em alguma conexão, por isso, fizemos esse mini roteiro de algumas horas, para que você consiga ver um pouquinho desse charmoso lugar.

Do próprio aeroporto você pode pegar um táxi ou um Uber (é o mesmo aplicativo que você usa no Brasil) e pedir para ele te deixar no Souq, para você já sentir um pouco do clima da cidade.

Só uma ida até o Souq, onde você pode provar uma comidinha local, provar algumas tâmaras e ainda levar um souvenier pra casa, já vale a saído do aeroporto.

Se não tiver gastado todo seu tempo no souq, vá até o lindo MIA, o Museu de Arte Islâmica, mesmo que você não entre, a arquitetura é linda além de você ter uma bela vista do skyline da cidade.

Como você estará pertinho da Corniche, aproveite para caminhar por esta avenida de 7km e ver os modernos prédios do Catar.

Esse pequeno roteiro vai te mostrar um pouquinho deste país bacana e que está mudando rapidamente.

As luzes de Doha no Catar

Roteiro 24 horas

Com pelo menos um dia no país, dá para ver um pouco mais da cidade de Doha, sem se preocupar em perder seu voo.

Além dos lugares acima, ou seja, o Souq, o MIA e a Corniche, você pode incluir uma vila cultural muito legal, chamada Katara. Se achar que dá tempo, pode dar um pulo na Pearl, que é a famosa ilha em formato de pérola, super descolada com seus canais e no Aspire Zone, conhecida como a cidade do esporte.

Se couber no orçamento, fique em um dos hotéis no Souq para uma experiência completa. Deixe o Souq por último, assim, pode jantar com calma por lá e estar somente alguns passos do hotel onde vai passar a noite.

O MIA é impecável, desde a arquitetura do Museu, até o parque com o mesmo nome.

Roteiro 3 dias

Com três dias você vai ter tempo suficiente para conhecer bem Doha, capital do Catar. A primeira dica é, caso chegue a noite, apesar do fuso, tente dormir a já começar a ajustar o fuso horário. Se ainda tiver continuação de viagem com certeza essa parada em Doha vai ajudar muito.

Nesse tempo dá para separar um dia só para cultura, começando com o Msheireb Museum, que conta a história do Catar, depois uma visita ao MIA (Museu de Arte Islâmica), com direito ao almoço no Mia Park Coffee Shop  ou fazendo um piquinique no parque MIA e terminar o dia na vila Katara, uma vila cultural que também é cheia de restaurantes, e já dá para jantar por lá.

No segundo dia aproveite para andar pela Corniche, a avenida de 7km que beira o skyline da cidade. Para quem é fã de um passeio de barco, é possível fazer um passeio nos barcos típicos da região. Vá até a Pearl para conhecer seus canais e almoce por lá, entre os expatriados que moram em Doha. No fim de tarde siga para o Souq, aproveite para se perder nas vielas, negocie com os vendedores de souveniers, faça uma degustação de tâmaras e jante no Parisa.

Se você nunca teve uma experiência no deserto, aproveite o último dia para ir até o deserto e ver de perto como era a vida destes povos nômades antigamente.

Você pode andar pela Corniche, ou se preferir, pegar um dos típicos barcos para ver o skyline da água.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link