Porque você deve incluir Ottawa na sua visita ao Canadá

Você deve incluir Ottawa na sua visita ao Canadá porque, além de ser a capital do país, é uma cidade bilíngue com fama de possuir moradores acolhedores e generosos.

Ottawa é uma cidade pequena, mas repleta de atrações turísticas, acabamos incluindo a cidade de última hora mas achamos que valeu muito a pena. Importante centro histórico e cultural do Canadá, a cidade apresenta contraste entre antigo e moderno, o que faz com que seja um destino que vale a visita.

Além disso, Ottawa tem uma ótima localização para quem está viajando pelo Canadá. Entre Toronto e Montreal, Ottawa está na margem direita do Rio Ottawa, que marca a divisão entre as províncias de Ontário e Québec.

Que tal a maior aula de ioga do mundo em Ottawa?

Por que incluir Ottawa na sua visita ao Canadá?

Diferente de várias cidades canadenses, Ottawa pode ser visitada durante qualquer época do ano. No inverno, mesmo com o frio, há diversas atrações para o público. Uma delas é o Festival Winterlude, quando a cidade expõe diversas esculturas de gelo.

Com 32km² de parques e áreas verdes, programas ao ar livre no verão também não faltam. E na primavera o destaque é do Canadian Tulip Festival, evento que enche a cidade de milhares de tulipas coloridas.

Quando visitamos a cidade no verão encontramos uma cidade vibrante e quando fomos ao parlamento encontramos essa incrível aula de yoga, com centenas de pessoas!

Para aqueles que preferem programas culturais, Ottawa é repleta de museus e atrações históricas. As opções que não podem faltar no seu roteiro são: Museu Canadense da Guerra, Museu da História Canadense e  Museu da Aviação e do Espaço.

Ficamos surpresos de encontrar tantas atividades e lugares culturais em Ottawa

O que nós achamos de Ottawa

Na primeira noite, quando chegamos no hotel Metcalfe e resolvemos sair para andar, já ficamos felizes de ter incluído mais esta cidade na nossa viagem pelo país. Vimos um incrível show de luzes em frente ao parlamento e não só conseguimos entender um pouco mais da história do Canadá mas também sentir a atmosfera deliciosa da cidade.

Fora isso tivemos a oportunidade de conhecer alguns brasileiros que moram na cidade e porque são apaixonados por este lugar.

No post “Porque você deve incluir Ottawa na sua visita ao Canadá” listamos quais lugares você não pode deixar de conhecer na capital canadense. A cidade tem muito mais a oferecer do que pode parecer e, por isso, você não pode deixar de incluir Ottawa na sua visita ao Canadá.

Vimos o desfile da guarda em frente ao parlamento do Canadá

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link