Seis anos de estrada e casamento em Noronha

Depois de seis anos viajando o mundo, fomos celebrar nossos seis anos de casamento em Noronha, curtindo um bom hotel e as belas paisagens da ilha.

Seis anos atrás nós estávamos casando. Seis anos atrás nós estávamos prontos para dar a volta ao mundo de carro. Nossa ansiedade estava a mil… Dois meses antes nós havíamos pedido demissão de nossas carreiras no mercado financeiro para iniciar uma nova vida: com menos dinheiro, mas com mais tempo.

Viajar por 43 meses o mundo de carro parecia mais complicado do que manter o casamento. E foi mesmo, nosso casamento foi a parte fácil desses anos todos. Já viajar o mundo teve seus desafios e percalços. Mas nada a reclamar…

Tudo tem sido tão bom que nem vimos o tempo passar. Anotem, nunca dormimos brigados, aliás nem sabemos direito o que é brigar. Gastamos nossas energias em nos unir, em conquistar juntos, em sermos felizes plenamente.

Ninguém disse que é fácil, mas sim que é possível.

Que tal este visual para começar?

Chove chuva, chove sem parar

O dia mal havia começado e a chuva já castigava o teto do nosso charmoso chalet. O forte barulho nos convidava a ficar na cama, sem a minima pressa. ⁣Estamos em Fernando de Noronha, mais especificamente na pousada Teju-Açu. A previsão não é muito animadora. Segundo os próprios residentes aqui da Ilha, a chuva há muitos anos não era tão intensa. ⁣

Levantamos tarde e tomamos um café da manhã sem pressa. Depois vamos até mostrar o café daqui, um dos melhores que já tomamos… Junto conosco estavam os pernilongos e afins, eles adoram a gente e vamos juntos em quase todos os lugares, rs!⁣

Por volta das 14hrs a chuva parou, e o sol apareceu timidamente. Juntamos nossas coisas e saímos a pé para a Praia do Meio. Não demorou muito para ver que perderíamos muito tempo andando e que o negocio seria alugar um buggy. Voltamos para o hotel e negociamos um deles (300 reias por dia) – esperamos o mesmo chegar e caímos na “estrada” com nosso buggy laranja.⁣

Agora nosso destino seria a famosa praia da Cacimba do Padre. Reduto de surfistas e pelo que descobrimos, de dezenas de pessoas pegando praia. Entre nós, achamos muito cheia e seguimos para a praia do Sancho. Porem chegamos lá e a chuva já estava apertando. Nos entre olhamos, pulamos no buggy e viemos pegar uma piscina na pousada. ⁣

Talvez não seja o dia “perfeito” para quem vem para Noronha, mas quem viaja há seis anos sabe que nem tudo pode ser controlado, e o clima é uma dessa coisas. ⁣

Reclamando? Nunca… Amanhã parece que não vai ser muito diferente!⁣

A vista da varanda do quarto, nada mal, hein?

Adoramos a forma como ele se mistura com a natureza

Último dia do ano, corre…

O que o dia 31/Dez/2018 e a Smiles têm a ver com a nossa viagem para Fernando de Noronha? Bom, tudo começou porque tínhamos uma passagem de graça  para emitir, mas não sabíamos para onde iríamos. Não sei se vocês sabem (nós mesmos não sabíamos), mas quem tem o status Diamante na Smiles pode emitir uma passagem de graça para o seu acompanhante por ano. A única restrição é que ela seja na América do Sul, e sempre voando Gol.

Nós não sabíamos deste mimo e quando vimos era tarde do dia 31/Dez, véspera do Ano novo, convidados chegando em casa, e nós dois discutindo para onde iríamos. Como nós dois temos o status Diamante , teríamos duas passagens para emitir de graça. Fernando de Noronha parecia o destino mais obvio, até porque a Chel já conhecia e eu estava louco para conhecer. Mas confesso que sempre achei caro…

O segundo desafio seriam as datas. Quando estaríamos no Brasil? O mês de abril seria perfeito. Daria tempo de viajarmos no começo do ano e na volta ao Brasil viríamos para cá. A questão é que este mês ainda chove bastante por aqui.

A gota d’agua foi quando lembramos que o dia ‪6 de abril‬ é o nosso aniversário de casamento e seria perfeito celebrar nosso casamento em Noronha. Tem praia fantásticas, belas pousadas, como a Teju-Açu, que faz parte do roteiro de charme, está no Brasil e ainda se come muito bem.

O que poderia ser mais romântico? Bom, estamos aqui agora e com certeza acertamos na escolha! Que lugar maravilhoso!

A bela praia do Sancho em Noronha

A tranquila praia do Sueste 

A linda praia da Conceição na maré baixa

Lavando a alma em Noronha

Noronha, mesmo com chuva, atendeu o que precisávamos: um tempo para nós dois, só nós dois e parados no mesmo lugar. E nada melhor do que uma pequena ilha tropical e uma boa pousada para resolver isso.

Faz um tempo que temos discutido algumas ideias para o Viajo Logo Existo, mas na correria das viagens e reuniões, elas sempre ficavam para depois. E longe de estar reclamando, somente é o que é, mas esses dias por aqui trouxe um oxigênio necessário para colocar as coisas no seus devidos lugares.

Dia 4 de Maio completamos SEIS anos de projeto, e iremos dividir com vocês algumas ideias sobre o FUTURO do Viajo logo Existo. Teremos este mês ainda para desenvolver melhor, mas até lá, tudo estará pronto. E acho que vocês vão adorar! Hoje voltamos para São Paulo e teremos somente um dia antes da próxima viagem! Seguimos para Washington nos Estados Unidos…

*essa viagem contou com o apoio de todos os nossos parceiros, mas em especial da Smiles e da pousada da Teju Açu, que nos hospedou durante todos esses dias em Fernando de Noronha

Pousada Teju Açu em Fernando de Noronha

Artigos relacionados

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link