Home – Europa – Áustria – Post.

Amando a cidade de Viena no coração da Áustria

Para quem já assistiu o filme “Antes do Amanhecer”, não preciso nem falar que estávamos amando a cidade de Viena no coração da Áustria.

Eu estava ansiosa para conhecer a cidade e quando cheguei, foi amor a primeira vista! Tudo que eu já tinha visto nos filmes, fotos, lido nos livros de época, estava ali, impecável. Estávamos encantados, apaixonados, amando a cidade de Viena no coração da Áustria.

Diferente de Praga, com seu castelo imponente e seus milhares de turistas enchendo as ruas e de Bratislava com menos turista mas também menos grandiosa, Viena enchia nossos olhos com suas belas construções, um ar nostálgico, parecia que nos levava para outro século.

Assim como a maioria das capitais europeias é uma cidade para ser explorada a pé e assim que chegamos fomos ao centro de informações, pegamos um mapa, tiramos algumas dúvidas e seguimos pelo centro.

Viena foi uma das cidades que mais gostamos na Europa inteira.

O centro de Viena e suas construções grandiosas

Mesmo com uma deliciosa chuva apreciamos a grandeza da Catedral St. Stephen, e seguimos para o museu Albertina, de onde já é possível chegar a várias construções, entre elas:

  • Opera Estatal de Viena (Vienna State Opera)
  • Parlamento
  • Palácio Imperial de Hofburg
  • Museu de História da Arte (Kunsthistorisches Museum).

A cada nova esquina descobrimos uma cidade rica em detalhes, em construções maravilhosas. O mais legal é que é possível fazer tudo a pé.

A catedral St. Stephen em Viena é incrível.

Por todos os lados há construções incríveis.

Festivais de verão pelo caminho

Seguindo o mapa a cada novo destino que chegávamos ficávamos encantados! Passamos pelo Teatro Nacional Austríaco de Viena (Burgtheater) e um jardim maravilhoso. Parece que para onde você olha em Viena, você se transporta para dentro de um filme.

A luz estava linda, um dia quente de verão, turistas e moradores locais se misturando entre atrações turísticas e restaurantes e eventos.

Assim que passamos pelo Teatro Nacional, demos de cara com o festival de cinema de Viena acontecendo na Rathausplatz, o prédio da Prefeitura, que é simplesmente maravilhoso.

Um telão gigante e muitas cadeiras, tudo extremamente organizado. Um corredor com vários restaurantes vendendo comidinhas, muitas pessoas sentadas apreciando um vinho ou bebendo uma cerveja para se refrescar… Aproveitando ao máximo o verão europeu e esperando a próxima sessão!

Ainda encontramos uma feirinha e um festival de cinema acontecendo em frente a prefeitura.

Planejando o futuro pelas ruas de Viena

Tem alguns momentos que são super especiais na nossa relação e essa tarde em Viena foi exatamente um desses dias… passamos horas discutindo o que podemos fazer no futuro, fazendo planos, mudando planos, pensando onde morar, montando cenários e discutindo um mundo de possibilidades.

Geralmente nem falamos sobre isso pois ainda temos dois anos de viagem e acaba que sempre focamos no presente, mas foi uma ótima sensação ter todos esses devaneios enquanto caminhávamos pela charmosas ruas, sentávamos na escadaria de algum prédio e víamos a vida passar.

Seguimos da Rathausplatz para o Museum Quartier, com certeza o lugar mais descolado da cidade. Muitas pessoas sentadas bebericando algo, lendo, tomando sol, fazendo algum esporte ou aproveitando os museus.

Esperamos até a noite cair e seguimos para o carro. A cidade ganhava novo charme com as luzes da noite.

No fim de tarde sentamos no Museum Quartier e aproveitamos um pouquinho da cidade.

Dormindo no posto de gasolina

Só encontramos campings caros na cidade e resolvemos seguir viagem e dormir em algum posto na estrada.

Para nossa surpresa, apesar de termos parado em uma área de descanso para caminhoneiros, cheio de caminhões, e bem perto da estrada, encontramos um banheiro limpinho e água quente por 1 euro. Ainda tinha uma máquina de café e outra máquina de snacks e para fechar com chave de outro, internet.

Ainda vamos voltar para a Áustria e aproveitar o outro lado do país, mas ficamos com a certeza que vamos precisar voltar para Viena!

O cidade de Viena é linda mesmo em um dia nublado e com chuva.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link