Roteiros de viagem

Um dia em Berlim!

Se você vai viajar para a Europa ou Alemanha e tem apenas um dia em Berlim, este roteiro é ótimo para conhecer os principais pontos da cidade em poucas horas.

Um ponto positivo da cidade é que as atrações mais famosas ficam perto um das outras e você não gastará tempo com ônibus, trem e etc para chegar no lugar. Muitas delas você consegue fazer a pé.

Vá para a estação  Hauptbahnhof, é a estação central de Berlim e além de ser seu ponto de participa para os passeios tem uma arquitetura linda que deve ser apreciada.

Lá perto está a ponte do Rio Spre, por ela você chegará ao Parlamento Alemão e ao Portão de Brademburgo, gaste um tempo conhecendo esses lugares. O Portão é onde começa a área dos museus. Conheça a Potsdamer Platz e o Museu Pergamon, alguns objetos expostos no local são reconstruções de coleções de antiguidade com partes originais.

Vá ao  Memorial do Holocausto, depois caminhe até o  Checkpoint Charlie, um símbolo da Guerra Fria presente na cidade. Almoce na avenida  Unter den Linder, onde você encontra lojas de grande marcas e restaurantes.

No final da tarde vá para a  Gedächtniskirche, a igreja “quebrada”. O lugar é lindo e uma lembrança da segunda guerra mundial, uma de suas torres foi bombardeadas. Para terminar seu dia visitando a torre de televisão Fernsehturm que permite uma vista incrível da cidade.

5 dias históricos

Com uma semana disponivel dá para você conhecer boa parte do país. Comece sua viagem pela capital Berlim, a cidade é rica de cultura e história.

Se hospede perto do centro da cidade, a localização ajuda na hora dos passeios. Vá para o parque Tiergarten e caminhe até o até o Brandenburg Gate. No final você verá o Portão de Brandenburgo, onde começa o centro histórico da cidade é onde estão os museus. Na região você encontrará o Museu dos Judeus, Memorial do Holocausto, Catedral de Berlim e Memorial do Muro de Berlim.

Ao final do dia visite a Catedral nas margens do Rio Spree, a igreja tem uma arquitetura linda e beleza indescritível, impossível não se impressionar com a beleza do lugar.

No local existem alguns restaurantes e lanchonetes, aproveite para comer por lá.

Dia 2 – Potsdam

Faça um bate-volta de Berlim à Potsdam. A cidade é pequena e você consegue conhecer em um dia. Comece seu passeio cedo saindo de trem. Caminhe da  estação de Potsdam ao Parque Sanssouci, ou pegue um ônibus.  Visite Nauener Tor, Orangerie e Neues Palais.

O ponto principal do passeio é o Palácio Sanssouci, construído durante o império prussiano. Para conhecer o palácio e seus jardins você gastará boa parte da manhã.

De tarde passeie pelo centro da cidade para almoçar e conhecer mais do lugar. Depois volte para Berlim para continuar sua viagem.

Dia 3 –  Munich

Diga adeus a Berlim e parta para Munique. A partir daqui sua viagem fica mais fácil se você se hospedar na cidade.

Comece seu passeio pela estação de trem  Sendlinger Tor, onde você um portão da época medieval. De lá vá para Marienplatz, a praça principal da cidade nela está a  Nova Prefeitura, o prédio Neues Rathaus.  Na prefeitura está localizado o relógio Glockenspiel, se der sorte e estive pelo local as 11 e 12 horas você verá um show que é apresentado todos os dias.

Visite a  Catedral de Munique, Peterskirche, suba a torre para ter uma vista panorâmica da cidade. Após vá para a Altes Rathaus, a Antiga Prefeitura, onde hoje é um museu de brinquedos.

Almoce em uma das cervejarias da cidade e prove uma cerveja típica do país. Depois do almoço vá para Odeonplatz, no bairro é onde fica o palácio Residenz e o parque Hofgarten, se temperatura estiver favorável visite também o parque em anexo  English Garden.

Termine seu passeio voltando para o hostel e jantando pelo local.

Dia 4 – Dachau

A cidade de Dachau fica perto de Munique é onde está localizado o Campo de concentração de Dachau.

A cidade recebeu o primeiro Campo de concentração da Alemanha na era Nazista. dependências onde os prisioneiros eram mantidos, os banheiros, a prisão, as celas, o crematório e também a câmara de gás.

Para chegar ao local basta pegar o metrô S-Bahn S2, saindo de Munique. A viagem não é longa e com certeza vale a pena.

A entrada é gratuita e o local oferece áudio-guia em português.

Dia 5 – Neuschwanstein Castle

O castelo de Neuschwanstein é visita quase que obrigatória para quem visita Munique. O castelo de  rei Ludwig II da Baviera, que morreu antes de ver seu sonho realizado é um dos mais famosos do mundo.

Para poder aproveitar o dia e conhecer o castelo saida de Munique cedo, a viagem de trem durará cerca de duas horas até a estação Füssen. Chegando lá pegue um ônibus que te deixará na bilheteria Hohenschwangau.

Para subir ao castelo existem inúmeras opções desde subir a pé, de ônibus a charrete. O tempo de visita é limitado, porém vale a pena. O castelo é lindo por dentro e por fora dá passagem para uma vista fascinante.

Quando acabar a visita aproveite para conhecer um pouco da cidade Füssen.

[mashshare]

Rota Romantica

Quando se fala na Alemanha sempre lembramos do papel histórico que o país tem. Um ponto que pouco se fala é na mítica rota romântica.

O circuito turístico liga algumas cidades de montanhas a castelos, mostrando o lado mais charmoso do país.  Ligando Füssen a Würzbuz, o circuito passa por  27 cidades.

Para fazer o roteiro você pode escolher entre os transportes: ônibus, trem ou carro. O percurso dura cerca de 3 a 4 dias.

A dica é alugar um carro para fazer os passeios de acordo com seu tempo, assim você aproveitará a viagem de forma mais calma com seu parceiro(a).

Comece por Füssen, a cidade mais alta da Baviera, onde estão os castelo Neuschwastein, Hohenschwangau e Linderhof. Aproveite para conhecer o centro histórico e suas ruas medievais dignas de contos de fadas.

Após vá para a segunda cidade mais antiga do país,  Augsburg. Com construções da época renascentista e palácios deslumbrantes o lugar tem uma beleza única.

Visite Ulm, a cidade natal de  Albert Einstein. Pequena e charmosa a cidade tem uma catedral com uma torre com mais de 160 metros de altura. Vale a pena gastar algumas horas do dia para conhecer a cidadezinha.

Rothenburg ob der Tauber, está às margens do rio Tauber  e é cercada por uma muralha. A cidade que preserva sua história te leva diretamente a era medieval com suas construções típicas.

Weikersheim lembra as cidadezinhas dos contos de fadas. Seus cafés e tabernas localizados em suas ruas pequenas e aconchegantes é um charme a parte. Na cidade é onde está localizado o castelo Rittersaal, um símbolo da rota romântica.

Para fazer a rota romântica é legal pesquisar sobre as cidades e o que quer conhecer em cada uma delas. Assim fica mais fácil escolher as cidades para pernoitar. O roteiro tem cidades lindas e cada uma tem um particularidade que torna a viagem única.

[mashshare]

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link