Roteiros de viagem

Johanesburgo e Cidade do Cabo

Comece sua viagem por Johanesburgo. Aproveite o tempo na cidade para conhecer o Museu do Apartheid, a casa de Nelson Mandela em Soweto e a Constitution Hill – a prisão onde Mahatma Gandhi e Nelson Mandela ficaram. Separe, pelo menos, dois dias para aproveitar Johanesburgo e entender o passado histórico da África do Sul.

Depois, siga viagem para a Cidade do Cabo – avião será a melhor escolha porque é mais rápido, são apenas duas horas de voo.

Uma vez na Cidade do Cabo, separe um dia para conhecer o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach. Em outro dia, conheça Bo-Kaap e se encante com suas casinhas coloridas, passeie pelo V&A Waterfront, vá para Camps Bay e suba de bondinho a Table Mountain.

Parque Nacional Kruger e Cidade do Cabo

Para o roteiro de 10 dias na África do Sul, o ideal é alugar um carro para aproveitar os safáris, a natureza e também o lado histórico de Pretoria e Johanesburgo. Só se lembre que no país a direção é na mão inglesa, ou seja, ao contrário do que estamos acostumados no Brasil.

No primeiro dia é a chegada a Joanesburgo e viagem de carro até Graskop. No dia seguinte, faça a Rota Panorâmica, terminando o dia em algum Lodge na reserva Klaserie.

No dia 03, aproveite para fazer o Safári na reserva Klaserie. No quarto dia, faça o Self-drive no Parque Nacional Kruger.

No dia 05, faça o passeio de barco pela Blyde Canyon River Dam, terminando o dia com a ida para Nelspruit. No dia seguinte, visite o Jardim Botânico de Nelspruit e vá até Pretoria.

No sétimo dia, aproveite para fazer um passeio em Pretoria, conheça a cidade. À tardinha estique viagem até Johanesburgo.

Uma vez em Johanesburgo, aproveite para visitar a casa de Nelson Mandela em Soweto e o Museu do Apartheid no oitavo e nono dia. No décimo, prepare sua bagagem para retornar ao Brasil.

Parque Nacional Kruger, Garden Route e Cidade do Cabo

Sua viagem começa por Johanesburgo. Fique três noites na cidade para conhecer os principais pontos turísticos, como: a casa de Nelson Mandela em Soweto, o Museu do Apartheid, Constitution Hill e Nelson Mandela Square.

Depois, alugue um carro e siga pata o Parque Nacional Kruger. O ideal é ficar três noites em algum lodge ou reserva particular perto do parque. No terceiro dia, desça a Rota Panorâmica até o Parque Nacional Kruger.

Para facilitar a logística, durma uma noite em Nelspruit, e no outro dia pegue um voo para continuar o roteiro da África do Sul pela Garden Route.

Com o voo saindo de Nelspruit com destino a Port Elizabeth, ao chegar na cidade alugue um carro e passe um tempo por lá. Faça a reserva da noite em Jeffreys Bay.

No nono dia, saia cedo, mas use a cidade Plettenberg Bay como base. Aproveite e visite o Face Adrenaline Bunge Jump – o maior de ponte do mundo! –, Tsitsikamma Park com Storms River National Park e Península Rollenberg.

Aproveite a manhã em Knysna e, no início da tarde, faça um pequeno desvio para Cango Caves, apenas para ver, de longe, algumas fazendas de avestruzes. Durma em Mossel Bay.

No dia seguinte, vá para Franschhoek, a cidadezinha na região vinícola do país. Fique três noites por lá conhecendo as inúmeras vinícolas da região.

Por fim, siga viagem para a Cidade do Cabo, a última parada do roteiro. Aproveite e fique seis noites para conhecer tanto a cidade, quanto seus arredores, como o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach.

O vigésimo dia será exclusivamente para arrumar bagagem e encarar aeroportos para chegar ao Brasil.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link