O que fomos fazer em Andorra na Europa

Andorra, esse micro país localizado entre a França e Espanha não fazia parte dos nossos planos de vida. Isso é tanto verdade, que em 2014 quando passamos por aqui de carro, nós nem demos muita bola para ela…

Passamos reto e nem nos tocamos o que havíamos deixado para trás! Mas ainda bem que tudo tem conserto na vida, rs! Um tempo atrás quando compramos a passagem só de ida para a Espanha, naturalmente começamos a pesquisar o que poderíamos fazer pela região e pronto, Andorra ganharia uma chance!

Ao todo foram 4 dias neste país que nem aeroporto tem, rs! Ficamos dois dias em Andorra La Vella, capital do país e dois dias em Castillo, já no pé da montanha.

Clima de natal em Andorra, lindo

Andorra em poucas palavras

Em poucas palavras, para nós Andorra é um excelente lugar para comprar algumas coisas, principalmente porque não tem imposto em varias coisas (a Chel comprou um cosmético e só, rs). É um ótimo lugar para fazer esportes de montanha no inverno, possuindo dezenas de pistas e preços super acessíveis. Nas demais estações o país oferece dezenas de trilhas, muito verde, belos lagos…

Sentimos que é um bom destino para dar uma desligada das coisas. Como não é uma cidade grande que sempre tem coisa para fazer, e nem um vilarejo isolado, sem nada para fazer, você consegue ter um bom equilíbrio.

Abaixo separamos algumas fotos desses dias por aqui, olhem que bonitinho! Super organizado, povo super educado… e apesar de língua oficial ser o catalão, você se vira perfeitamente com espanhol, francês e até mesmo com português!

Fica a dica, se você for a Barcelona, vale a pena esticar até Andorra e aproveitar essa bela região dos Pirineus!

Aproveito para agradecer a Marta e a equipe do Plaza Hotel por ter nos recebido com tanta atenção. A Karina e família do Brasileiros em Andorra pelas dicas e também ao Gabriel e o Miguel da ProSnowlife pela aula de Snowboarding!

A ruas de pédestre no centro de Andorra no inverno

Se você esperar a hora certa para tentar algo, talvez ela nunca chegue.

Isso é algo que tentamos manter vivo no nosso dia a dia. A frase é bonita, né? Mas longe de ser fácil de torna-la realidade. E você sabe o principal motivo que passamos anos e anos postergando algumas coisas em nossas vidas?

Medo! Sim, todos temos medo. Eu, você, a Chel, seus ídolos, seus pais. Todos temos medo e basta estar vivo para saber o que é isso. Eu confesso que apesar de levar uma vida arrojada, enfrentando desafios complicado para muitas pessoas, tenho medos e traumas que nos bloqueiam muitas vezes.

Os esportes de montanha sempre chamaram minha atenção, mas talvez, e estou sempre tentando me entender melhor, devido a um conservadorismo exagerado de minha parte, sempre posterguei o meu encontro com tais esportes.

Na minha opinião ter medo é bom, me mantem alerta, me mantem com os pés no chão, mas não pode te bloquear. E quando falo de medo, nem sempre é algo consciente, fácil de ser identificado.

Quando surgiu a ideia de esquiar, eu pensava: caramba, e se eu me machucar? Com tantos projetos, não posso quebrar um braço agora, etc… Sim, eu não posso me machucar agora, ok, mas também não posso deixar de fazer um monte de coisa para ficar inteiro mais tempo… Não rola, a hora é agora e temos que aproveitar!

Ontem as 22hrs, tarde da noite, recebemos um convite para fazermos uma aula de snowboarding hoje pela manhã. E ai, vai deixar passar? Claro que não, vamos lá.

Se cair, levantamos! Não podemos perder o controle, temos que ter medo sim, mas não podemos nos bloquear. Vamos lá, vamos tentar, vamos ouvir, vamos aprender e mais do que isso tudo, VAMOS NOS DIVERTIR! Anotem ai: aula de snowboarding em Andorra foi ANIMAL e já não vemos a hora de voltar.

Andorra é tão pequena e tão única

Andorra é pequena, tão pequena que é fácil você chegar na França? ou Espanha e nem perceber que mudou de país! Mas de verdade, quem está preocupado com isso? Com tantas montanhas lindas, neve por todos os lados, céu azul… Viemos até aqui para isso: descobrir novos destinos, aproveitar! Ontem ficamos boa parte do dia sem internet e com os termômetros marcando -2 graus, faltou coragem p/ resolver isso!

Saímos da capital Andorra la Vella e agora estamos em Canillo, no pé das montanhas nevadas. A previsão é de neve  hoje a noite, vamos ver! Amanhã seguimos para o sul da França e na segunda já voamos de Barcelona para Lisboa!

Visual das montanha ao redor de Andorra

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link