Home – África – África Sul

Aniversário do Leo em grande estilo na África do Sul

Cada ano da viagem comemoramos datas especiais em situações mais inusitadas possíveis. Este ano, teríamos o aniversário do Leo em grande estilo na África do Sul.

Nossos dias em Johanesburgo estavam sendo mais do que especiais. Estávamos com amigos, o Rapha e a Odette e com bastante conforto na casa deles. Além disso estávamos curtindo a cidade com calma, sem muita correria.

Estávamos esperando nosso carro que estava vindo da Inglaterra chegar no porto de Durban, aqui na África do Sul. E enquanto o carro não chegasse poderíamos aproveitar tudo com calma!

Comemorando o aniversário do Leo com nossos amigos da África do Sul

O berço da humanidade na África do Sul

Planejando algo para fazer com nossos anfitriões no fim de semana, sugerimos ao Rapha e a Odette para irmos ao Crudle of Humankind. Eles apesar de morarem aqui, ainda não conheciam o lugar.

O Crudle of Humankind é um complexo que tem cavernas e um museu onde foram encontrados ossos do que parecem ser nossos primeiros ancestrais. O nome significa algo como berço da humanidade, e até onde a ciência já descobriu foi por aqui que tudo começou, tanto que o lugar é patrimônio da humanidade.

Nós chegamos um tanto atrasados para o passeio, que fechava as cinco. Tivemos de escolher entre as cavernas e o museu, e acabamos optamos pelo museu, que fecha as 5pm.

O lugar é super interativo e além de explicar toda a evolução do homem mostra para onde estamos caminhando. A única parte triste é que devido algumas tentativas de roubos, quase não há esqueletos por lá, mas faz parte.

O Crudle of Humankind fica a uma hora de Johanesburgo.

Visitamos o incrível sítio arqueológico Cradle of Humankind

Aniversário do Leo em grande estilo na África do Sul

No domingo era aniversário do Leo mas antes da festa tivemos um compromisso super legal.

Fomos falar com as crianças da ONG Diepsloot Mountain Bike. Foi um convite que recebemos de uns amigos dos nossos anfitriões e achamos que seria muito legal!

No dia estavam presentes mais de 60 crianças e adolescentes, todos são moradores da favela que fica bem perto de onde estávamos. O trabalho da ONG é tentar através do esporte, criar motivação e mostrar que existem muitas possibilidades, mesmo que muitas delas pareçam distantes da realidade que as crianças vivem.

De qualquer forma, fomos lá contar nossa história, conseguimos fazer as crianças interagirem, entenderam bastante do que nós falamos, e o mais legal, nós aprendemos muito com elas.

Ao mesmo que abrimos para perguntas e elas tiravam suas dúvidas, nós aproveitamos para fazer perguntas. O mais impressionante e que por a África do Sul ter 11 línguas oficiais, a maioria das crianças falavam 3 línguas!

Elas nos pediram para ensinarmos algumas palavras em Português e foi super legal. Começamos as comemorações do aniversário do Leo em grande estilo na África do Sul.

Tivemos a oportunidade de dividir um pouco da viagem com crianças da ONG Diepsloot Mountain Bike

Hora do churrasco e do bolo

Voltamos para a casa junto com o Rapha, que tinha ido conosco para a apresentação na ONG, e fizemos um belo churrasco.

Algo super legal, é que como o Rapha tem amigos hindus, vegetarianos e nós brasileiros, ele tem 3 grelhas na churrasqueira. Para que na grelha dos vegetarianos não tenho nada de carne, na dos hindus não tenha nada de carne bovina e na nossa, tenha tudo o que gostamos. Achei um cuidado muito legal com a cultura e religião de cada um.

Eles convidaram alguns amigos, e todos vieram, além de trazerem presentes e muito bolo… Deve ser o primeiro aniversário do Leo com 3 bolos! Rsrs

Foi uma maneira gostosa de não deixarmos passar o dia em branco, comemos bem, estava um dia bonito, demos risadas e até cantamos parabéns, em inglês, é claro…