Home – Sudeste Asiático – Vietnã

Hoi An, a cidade das lanternas no Vietnã

Estamos em Hoi An a cidade das lanternas no Vietnã. Que lugar mais bonitinho, para falar a verdade é do jeito que gostamos: sem carros, silencioso, todo mundo andando pelas ruas, colorido, boa comida, barato e seguro.

Saímos à tarde e fomos caminhar ao redor da cidade histórica, o clima me lembrou um pouco Paraty no Rio de Janeiro. Claro que sem a loucura das motos, aqui são todas elétricas e silenciosas, bicicletas e dos turistas, mas em algum grau me lembrou.

Mas o melhor mesmo é quando a noite cai a cidade fica linda, mas isso vou deixar para o próximo post.  Estou separando as fotos, editando-as, enquanto isso vocês vão conhecendo mais um destino turístico no mundo!

Cores e luzes em Hoi An no Vietnã, lindo demais!

Sério, olha que lugar mais charmoso, não acha? Nós adoramos cada metro quadrado de Hoi An no Vietnã – conforme a noite caia, a cidade ganhava luz e cor. Tudo foi ficando iluminado, colorido e super gostoso!

O calor que incomodava durante o dia, dá uma refrescada pela noite e surgem milhares de restaurantes super aconchegantes por todos os lados…

Como a cidade é bem turística, nem todos os lugares você vai comer com 2/3 dólares como no resto do país – aqui já vai custar algo próximo de 10/15 dólares por pessoa, se você quiser ir em um restaurante legal.

O Vietnã vem se consolidando como o país mais barato que vimos até agora no mundo e não só em comida, em tudo! Excelente para fechar a viagem com chave de ouro e ajudando nas finanças!

Uma boa medida sobre um lugar que nos surpreende é o quanto de fotos o Leo tira! Aqui em Hoi An estamos saindo todos os dias para fotografar e o Leo tem feito fotos lindas!!

Festival de Lanternas coloridas do Vietnã

Hoi An é cidade onde acontece o festival anual de lanternas no Vietnã. Pudermos ver fotos maravilhosas e confesso que já entrou na nossa lista para um dia voltarmos só para ver o festival. Deve ser maravilhoso!!

Se você pretende visitar o Vietnã vale pesquisar sobre os festivais e ver se consegue encaixar na viagem!

Caramba, daqui um mês é natal! 2016 passou voando! Nem parece que faz quase 4 anos que saímos do Brasil!

Nem acreditamos que será o primeiro Natal que vamos passar com a nossa familia desde 2012… Nesses quase 4 anos de estrada passamos um sozinhos na Guatemala, um com amigos queridos no norte de Londres e um com nossa segunda familia em Dubai

Ansiedade a mil para chegar logo no Brasil ver todo mundo!

Bom, voltando ao Vietnã…

Hoje saímos de Hoi An e voltamos para Hue, de onde vamos voar para Ho Chi Minh no sul do país. Lá começaremos nossa volta para casa, indo para Dubai, Miami, Uruguai e então SP!

No caminho passamos por Da Nang, uma cidade grande e bonita, que na próxima vez vamos ver de passar pelo menos duas noites por ali. Pegar uma praia, andar pelas pontes da cidade, é bem bacaninha!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link