Objetivo da Volta ao Mundo

Definir um objetivo da Volta ao Mundo é algo que deveria ser simples e fácil, mas esse não é o nosso caso!  As pessoas perguntam qual é o nosso objetivo com essa viagem e nunca temos uma resposta pronta, na ponta da língua!

O objetivos da Volta ao Mundo podem ser divididos em duas frentes, o lado pessoal e o lado profissional:

O62A8444

Lado Pessoal

No lado pessoal, para vocês entenderem melhor, o Viajo Logo Existo nasceu de uma necessidade nossa de mudar de vida. Mas do que ter um objetivo ou conquistar algo, estávamos buscando uma forma de mudar, de começar de novo, de ter a chance de ter uma vida mais simples, mais barata e talvez mais intensa!

Passamos os ultimos dez anos de nossas vidas focando somente em nós mesmos, agora chegou a hora de ajudar os outros, ou a gente mesmo! Nunca deslumbramos objetivos como dar a volta ao mundo em tantos dias, ou gastar menos de 50 dólares por dia na media, ou coisas facilmente mensuráveis como essas.

A vida que tínhamos em São Paulo sempre foi ótima, mas estávamos preocupados com o que ela nos guardaria para o futuro. Vivemos os últimos anos em função do trabalho, do dinheiro, dos valores e receamos ficarmos escravos disso no longo prazo.

O mercado financeiro foi ótimo para nós, mas achamos que chegou a hora de tênar algo novo, pelo menos por hora!

O62A7034
Nossa nova casa! Acampando em algum lugar do México…

Conhecer o mundo e suas diferentes culturas encaixou perfeitamente nas nossas expectativas de mudança, morar no carro e reaprender toda essa rotina do dia-a-dia seria perfeito para desapegarmos das rotinas da cidade grande e seus valores, morar no carro vai nos expor de uma forma que nem conseguimos imaginar. Tudo isso sem falar nas pessoas que vamos encontrar pelo caminho, das situações que iremos viver, das diferentes línguas e costumes, das saudades dos familiares e amigos, da incerteza de como tudo isso ira transcorrer! Inúmeras incertezas tornarão nosso dia-a-dia mais intenso e imprevisível.

Por fim, nosso objetivo pessoal é nos tornar pessoas melhores, simples assim!

Lado Profissional

Já no lado profissional, estamos deixando nossas carreiras de nove anos no mercado financeiro para empreender um negocio relativamente novo para nos dois. Investimos mais de 100mil reais somente nos preparativos da viagem e acreditamos que essa quantia será facilmente gasta ao longo dos próximos 42 meses com nossos custos do dia-a-dia (Veja os números da viagem aqui).

Não sabemos se iremos retornar para o mercado financeiro no futuro, por mais que acreditamos ter as portas ainda abertas.

Buscamos no Viajo Logo Existo o inicio de um negocio que possa gerar renda o suficiente para nossa sobrevivência no longo prazo, seja através da comercialização de fotografias e textos, palestras sobre organização, experiência de vida e assuntos do gênero, patrocínio, passando por livros, workshops e consultoria na área de viagem ou inúmeras outras oportunidades que iremos descobrir ao longo do caminho.

Tela_llivro_slider
O livro VLE 1 ano na estrada é um desses produtos…

Iremos empregar todo o nosso conhecimento para garantir que esse caminho seja traçado com tranquilidade e sucesso.

Agora que venha a estrada!

Veja também

Já visitamos as três maiores cataratas do mundo

Na nossa viagem de carro pudemos conhecer duas das três maiores cataratas do mundo. Agora, …