15 destinos que queremos conhecer

Durante a viagem tivemos de tomar difíceis decisões sobre ir ou não ir para alguns lugares. O fato de estar viajando o mundo não quer dizer que se possa ir para todos os lugares, muitas vezes faltam recursos, existem turbulências políticas, as datas não se encaixam…

Diante disso existem vários países que, infelizmente, ficaram de fora do Viajo logo Existo. Abaixo segue a lista de países que realmente tentamos ir, mas por algum motivo não rolou!

# 1 – Japão

Ainda existe alguma esperança de conseguirmos o visto para o Japão. A regra diz que você só pode aplicar do seu país de residência, e para nós fica complicado. Mas estamos pensando na ideia de visitar a embaixada e tentar achar um caminho, dado a nossa viagem.

Tokyo | by Moyan_Brenn Flickr
Tokyo | by Moyan_Brenn Flickr

#2 – Canadá (já fomos, em Ago/17)

Esse imenso país ficou de fora por causa de suas baixas temperaturas, chegamos no EUA no inverno e era impossível pensar na ideia de dirigir para o Canadá. As notícias de nevascas estavam por todos os lados, e diante disso, nem pensar na ideia de dormir no carro!

landscape-880659_960_720
pixabay.com

#3 – Islândia

Para mim, leo, um das minhas prioridades no futuro. A quantidade de belas paisagens que existem na Islândia é gigantesca! Para quem gosta de fotografar é um prato cheio! Está no topo da minha lista futura, rs!

21202481350_16c4b0bd16_b
Iceland | by Moyan_Brenn

#4 – Egito

Realmente pensamos em colocar o Egito no VLE. Chegamos a ver passagem quando estávamos no Quênia, voaríamos para a Etiopia (o que fizemos) e de lá para o Egito antes de voar para Dubai. Contudo na época rolou um atentado terrorista com um avião da EgyptAir e optamos por deixar para uma próxima vez.

All_Gizah_Pyramids
en.wikipedia

 #5 – Ilhas Maldivas

Quem não quer ir para as Maldivas? Eu fui em 2010 e falo, o lugar é paradisíaco! De Dubai chegamos a ver a chance de voar para a Ilha para algumas noites, alias quase conseguimos uma parceria com um belo hotel e ai teria sido tudo perfeito… De Dubai o voo custa 20% do que custa no Brasil!

14401060837_e56c5f1d7c_b
flickr.com

#6 – Sri Lanka

Esse foi outro destino que por muito pouco não fomos, ficamos entre ele e Maldivas ou voar para o Nepal. Como a parceria de hotel nas Maldivas não deu certo, voamos para o Nepal da Índia, que foi muito mais barato! O Sri Lanka possui lindas praias, um clima super bom e uma população muito amável! Ainda vamos…

Elephants Sri Lanka | by lakpuratravels
Elephants Sri Lanka | by lakpuratravels

#7 – Cuba

A Chel sempre falou de ir a Cuba, eu também adoro a ideia, mas quando chegamos na América Central ainda estávamos muito no começo da viagem e achamos que não seria razoável gastar dinheiro com a passagem, estadia, etc – e optamos por deixar para uma próxima vez…

pixabay.com
pixabay.com

#8 – Israel

Chegamos a receber um convite para irmos como jornalista quando estávamos na Europa, tentamos negociar de irmos os dois, pagando nossa parte, mas não deu certo. Depois na saída da África chegamos a pensar na ideia novamente, mas como gastamos muito $ com o envio do carro da África para a Índia, desistimos…

pixabay.com
pixabay.com

#9 – Noruega

A Noruega é longe de tudo, pensamos em ir de carro, mas da Dinamarca seria mais milhares de kms e o tempo que gataríamos por lá, perderíamos do verão na Croácia e região… Optamos por dirigir para o sul e deixar a Aurora Boreal para uma próxima viagem! Talvez junto com a Islândia!

aurora-borealis-lofoten-norway-night
pexels.com

#10 – Malta

Quando estávamos em Londres no inverno de 2014/15 (lembre-se inverno lá é verão no Brasil), para fugir do frio chegamos a procurar uma passagem para Malta (no sul da Itália) – os preços eram bons, mas mesmo não sendo tão frio por lá, as temperaturas não passavam de 24 graus e achamos que não seria tão legal. Deixamos para uma viagem de sul da Itália e Malta no futuro!

Malta_-_Ghajnsielem_-_Cominotto_+_Blue_Lagoon_(Comino)_05_ies

#11 – Mongólia

A Chel falou que ela sempre quis conhecer a Mongólia, mesmo sem saber o que tem por lá! Esses dias aqui na Ásia chegamos a ver como era o voo para lá, mas parece que visto só é emitido na Rússia e isso complicou um pouco nossos planos! Deixamos em stabd-by para uma próxima jornada por esses lados aqui!

mongolia-1041535_960_720

#12 – Madagascar

Dá África do Sul chegamos a ver como fazíamos para conhecer essa ilha da costa leste africana, como havíamos chegado na África e estamos pagando os custos de trazer o carro, etc – achamos razoável não adicionar esses custos e deixamos para um futuro regresso a África do Sul – ate porque de qualquer outro país, o voo fica um fortuna!

Sunset_baobabs_Madagascar

#13 – Bolívia

Não fomos para a Bolívia por uma questão de segurança, tínhamos acabado de sair do Brasil e queríamos evitar problemas no começo da jornada, sem falar que é fácil ir de avião para o país e conhecer o seu famoso salar!

Bolivia

#14 – Omã

Omã é maravilhosa, suas montanhas do norte cercada de praias de agua azul turquesa encantam que visita o país! Estava tudo planejado fazer uma visita ao país durante o mês que ficamos em Dubai, mas que voar as pressas para a índia para resolver o envio do carro e acabou não encaixando na agenda!

Sur,_Oman_(8)

#15 – Kuwait e Bahrain

Nunca imaginamos conhecer o Kuwait ou Bahrain, mas quando em Dubai recebemos um convite para visitar o país e ficamos animados. Não rolou por questão de tempo para tirar vistos e porque assim como Omã, tivemos que ir para a Índia resolver do nosso carro…

Manama,_Bahrain_Decembre_2014

E ai, o que achou? Mesmo viajando o mundo sempre teremos lugares novos para conhecer e muitos para voltar! O lado bom é que somos novos e temos muito tempo para correr atrás de todas nossas vontades e sonhos!

Veja também

Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro viagem

O seguro viagem é um item indispensável para quem pretende conhecer outro país. Existem várias …