Home – Sudeste Asiático- Vietnã

Saigon, última cidade da viagem toda!

Pessoal, está uma correria danada esses últimos dias no Vietnã. Chegamos em Ho Chi Minh, antiga Saigon, e a maior cidade do país. Tudo é meio caótico aqui, mas nada muito diferente do que vimos este ano inteiro pela Ásia!

Aliás, um caos que aprendemos a gostar e com certeza vamos sentir falta! Queremos voltar para conhecer o Japão, Coréia do Sul e Filipinas – e quem sabe Papa Nova Guiné e Timor Leste… agora não é hora de pensar nisso, mas quem sabe um dia!

Esses dias as coisas foram meio malucas por aqui: pegamos avião, taxi, Uber, Airbnb – mas agora estamos assentados aqui em Ho Chi Minh no sul do Vietnã

Caramba, que calor por aqui! A Rachel não descola desse leque que ela comprou.

Uma coisa é fato, como tem moto nesse lugar! Ganhou de Bali e China, sem dúvidas! Nossa experiência foi interessante, achamos uma rua cheia de livrarias, um monte de gente curtindo e alguns grupos de turistas. Pegamos um Uber até o centro e depois saímos a pé para conhecer o centro da cidade.

Tudo super gostoso, apesar do calor quase insuportável.!

Nos sentimos bem seguros por aqui, apesar de ter bastante gente querendo vender coisas para você – mas foi bem tranquilo!

Pegamos um apto do Airbnb aqui com cozinha, boa internet e um bom ar condicionado e saiu por 32 dólares a noite.

Aqui é a última cidade nossa no Sudeste Asiático. Daqui voamos para Dubai já nos próximos dias, fazemos uma rápida parada por lá e então seguimos para Flórida nos EUA

Dali, depois, é só voar para a América do Sul e começar a volta para casa de verdade!

Últimos dias da volta ao mundo de carro

Está acabando nossa passagem pelo Vietnã – mais curta do que queríamos, mas deu para ver uma boa parte do país! Hoje fomos conhecer alguns museus aqui de Ho Chi Minh. Visitamos o Museu da Guerra e o Palácio Real! Gostamos, achamos legal, mas não é imperdivel…

O clima estava ótimo, dia lindo e calor, mas nada daqueles dias impossíveis de ficar no sol.

No geral estamos gostando de tudo aqui no país, mas sem dúvidas, ficou faltando ir para Hanoi. As praias da região e mais algumas ilhas na costa do país!

Tudo é muito barato, comida boa, hospedagem com bom custo x beneficio. Uber e Airbnb funcionam muito bem!

Vamos aproveitar os últimos dias por aqui e então começar o plano de retirada!

Aprendendo a cozinhar

Hoje foi dia de aprender a cozinhar, ou melhor, tentar! Sobrou até pra mim, rs! A culinária do Vietnã é considerada uma das melhores do mundo, e pudemos comprovar isso nesses dias que ficamos por aqui!

Esse curso da KOTO em Ho Chi Minh tem um projeto social muito bacana por trás dele, onde centenas de crianças são tirada das ruas e treinadas para ser cozinheiros.

Conhecemos eles por meio da Visit.org – uma organização que certifica projetos sociais ao redor do mundo – aliás fomos convidados a nos tornamos embaixadores deles.