Uma semana de carro por Washington D.C

Apesar de já termos visitado os Estados Unidos inúmeras vezes, ainda não conhecíamos a capital americana e por isso resolvemos visita-la e fazer um tour de uma semana de carro por Washington D.C.

É sempre tentadora a ideia de visitarmos somente novos países, porém, tem alguns países que viajar de carro é sempre certeza de lugares bacanas, com comodidade e segurança. Nossa lista de lugares para conhecer nos Estados Unidos só aumenta e toda vez que vamos ao país descobrimos coisas novas e somos sempre surpreendidos. E desta vez não foi diferente.

Queríamos conhecer Washington D.C. e resolvemos incluir alguns lugares por perto, que já tinham despertado nosso interesse outras vezes. E acertamos na mosca!

O famoso prédio do Capitólio americano em DC

Nossa rota por esta semana em DC

Viagem de carro pelos Estados Unidos

Viajar de carro pelos Estados Unidos é uma delícia, essa é a melhor definição. Tudo funciona, as estradas são boas, há hotéis por todos os lados, os parques são fantásticos, a lista é longa.

Nosso destino de chegada e de partida seria a capital americana, Washington D.C. Já pegaríamos um carro no aeroporto e dirigiríamos rumo a uma cidade pequena, na entrada do parque Monongahela National Park, depois iríamos para Pittsburg, passaríamos pela Filadelfia e faríamos uma parada na cidade costeira de Ocean City.

E para terminar com chave de ouro, ficaríamos 3 dias em Washington D.C. para conhecer mais sobre a capital americana, as ícones construções e monumentos, além de uma longa lista de museus interessantes.

A linda cidade de Pittsburg

A Chel linda em Pittsburg

Desta vez o destaque foram as cidades e não a natureza

Apesar de termos incluído no roteiro um parque e uma cidade de praia, eles com certeza não se destacaram. Pelo contrário, a parte urbana foi o que mais gostamos. Começando por Pittsburg, uma cidade que já foi completamente industrial, e que tem se modernizado, atraído muita gente jovem e agora tem seu centro todo restaurado. Ficamos encantados!

O Strip District é onde estão os mercado e lojas descoladas, e se conseguir visitar a cidade em um sábado vai ver tudo bem movimentado. Passeamos pelo Cultural District e vimos os teatros cheios além dos restaurantes com mesinhas para fora… tudo muito charmoso. Para completar, voltamos de Downtown para o Strip District, onde estava nosso carro, caminhando pelo rio e vendo o sol se pôr em meio as pontes amarelas da cidade, realmente um charme.

Nossa segunda parada foi a Filadélfia, que também não decepcionou, a cidade já foi capital do país e tem muita história. Os prédios do centro são incríveis e há muitos museus para visitar. Você também pode subir a famosa escadaria onde o Rocky Balboa treinava, no Museu de Arte, e se juntar aos turistas que ali estão.

O ponto alto da viagem foi sem dúvidas Washington D.C

Chegamos a cidade já no fim de tarde e não aguentamos de expectativa…pegamos o carro e fomos dar uma volta. Só de dirigir a noite pela cidade e ver o Capitólio e a Casa Branca iluminados, já nos sentimos em um filme.

No dia seguinte seguimos para o centro da cidade, alugamos dois patinetes e partimos para ver tudo que fosse possível. A parte mais turística da cidade é a esplanada conhecida como National Mall. Ela começa no Capitólio e de lá você pode caminhar por 4km até o Lincoln Memorial. Enquanto você caminha por uma área verde, super bem cuidada, você passa por monumentos e os principais museus da cidade.

Os museus inclusive, são em sua maioria gratuitos, você pode baixar o aplicativo do Instituto Smithsonian, e nele você encontra todas as informações sobre os museus. Cada cantinho da cidade tem história então aproveite tudo com calma…

Caminhe, descubra, leia e tente absorver ao máximo todas as informações….

Washigton DC possui bastante verde e muita coisa legal para fazer

O charme de Georgetown

Apesar de ter muita coisa para fazer no National Mall, a cidade não se resume somente a esta região. Pelo contrário, há várias atrações em volta de Washington D.C que valem ser exploradas. No fim, o limitador é sempre o tempo.

Bom, um dos lugares que não queríamos deixar de visitar era Georgetown. A região é famosa pela arquitetura misturada com restaurantes e lojas a beira do rio Potomac. Marcamos de almoçar com a Nat, uma brasileira que mora na cidade e que tem um Instagram sobre a mesma, o MinhaDC, no restaurante America Eats Tavern by José Andrés.

Por ser sábado pela manhã, não só estava cheio de turistas, mas os residentes da cidade também aproveitavam a manhã ensolarada de primavera para caminhar e aproveitar o bairro.

O charme de Georgetown, lindo bairro de DC

Uma viagem que valeu cada segundo

Tem viagens que chegam ao fim com a sensação de dever cumprido! E mais do que isso, com vontade de quero mais… essas são as viagens perfeitas na minha opinião.

Aquele gostinho de quero mais nos faz continuar com vontade de viajar, de descobrir novos lugares, de conhecer gente, mesmo quando as coisas não acabam daquela maneira que você gostaria…

Enquanto passeávamos por Georgetown, um pouco antes de seguirmos para o aeroporto, recebemos uma mensagem da companhia área que nosso voo para Miami tinha sido cancelado… ficamos em choque… afinal, pegaríamos um cruzeiro saindo da cidade no dia seguinte e o cruzeiro não nos esperaria.

Já era a segunda tentativa de fazermos este cruzeiro (para quem viu os posts sobre o México sabe que eles já tinham cancelado o cruzeiro uma vez e tivemos de mudar os planos em cima da hora e ir para o México). Se perdêssemos o cruzeiro desta vez desistiríamos de faze-lo definitivamente.

Fomos para o aeroporto na tentativa de uma solução mas nada. No fim, tivemos de comprar uma passagem caríssima, com outra empresa, para chegarmos a tempo em Miami.

Faz parte, mesmo assim, ter feito um tour de uma semana de carro por Washington D.C valeu cada segundo.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link