Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Home – América do Norte – Estados Unidos

O charme do interior da Geórgia

Depois de 38 dias e mais de 10mil quilômetros rodados na terra do Tio Sam concluímos a travessia de costa a costa dos Estados Unidos. Agora conheceríamos o charme do interior da Geórgia.

Nosso primeiro destino foi Savannah no estado da Geórgia. Tranquilamente uma cidade muito charmosa, simpática e interessante e destaque entre as que passamos em toda nossa pernada pela a parte sul dos Estados Unidos.

Chegamos no final de um sábado quando já estava escuro. Viemos de Atlanta e a convite do departamento de turismo do estado da Geórgia tínhamos hospedagem reservada na melhor região da cidade, próximo da costa.

Claro que em uma viagem de volta ao mundo nem tudo dá sempre certo. Nossa reserva estava marcada para o dia seguinte, porém com um pouco de gentileza e boa vontade conseguimos usar a internet do hotel, entramos em contato com o pessoal da Geórgia e em meia hora tudo estava resolvido.

Conseguiram um hotel para a gente passar a noite na Carolina do Sul, 20kms ao norte dali, longe, porém mais um estado na nossa conta, rs!

Durante essas idas e vindas reparamos muitas pessoas andando pelas ruas, muitos lugares bonitinhos, tipo meio escondido, charmoso, nada muito “over” como vemos no resto do país… tudo parecia ser um bom começo!

Felizes de termos cruzado o país inteiro

A charmosa River Street

Voltamos na manhã seguinte agora para aproveitar Savannah e começamos nosso passeio pela River Street. Como o nome já diz a rua fica na beira do rio Savannah e eles construíram toda uma estrutura agradável com dezenas de restaurantes, bares, hotéis, pracinhas para você sentar e aproveitar e até pequenas marinas para você desbravar a região a bordo de um confortável barco!

Andamos a manhã toda, o tempo estava agradável e foi bom voltar a usar bermuda depois de muito tempo de calça. Savannah é uma cidade para se explorar a pé, sem pressa, conhecendo cada lugarzinho diferente depois de cada esquina.

Gastamos o dia observando as pessoas e a vida passar sem muita pressa, era domingo e todos estavam fora de casa aproveitando a cidade. O destaque do dia foi a loja de doces “River Street Candy”, localizada na River Street, possui uma infinidade de guloseimas, balas, doces de amendoim e tudo mais… vale conhecer!

Savannah nos surpreendeu pelo seu ambiente leve e colorido.

O centro de Savannah parece a alguns lugares da Europa

Na segunda-feira tínhamos um almoço marcado com a Erica, responsável pelo departamento de turismo da cidade e quem nos ajudou na confusão do hotel.

Fomos comer em um lugar chamado South Soho, super bacana! Imagine um casarão antigo, com o pé direito alto tipo um galpão, mas dentro repleto de mesas coloridas, árvores, um belo piano…

Tudo relativamente simples, mas de muito bom gosto. A conversa foi ótima, tivemos a oportunidade de falar de política, armas, racismo e muito mais. Detalhe: a comida estava uma delícia e o preço era acessível!

Nos despedimos da Erica e optamos por voltar a pé para nosso hotel aproveitando a tarde agradável. Caminhamos por diversas ruas da cidade e ficamos surpresos com a quantidade de praças que existem, tudo lembrando muito as cidades europeias, cheias de monumentos, pessoas andando com suas famílias, bicicletas, crianças brincando… Foi um dia delicioso, tranquilo e divertido!

No fim do dia ainda fomos conhecer a sorveteria Leopold’s Ice Cream, que já ganhou vários prêmios. O mais interessante foi descobrir que a família que fundou e até hoje ainda controla a sorveteria é envolvida no mundo de cinema, produzindo diversos filmes de Hollywood, sendo Missão Impossível 3 um dos mais famosos… Vai entender! Comendo um refrescante sorvete de coco exploramos mais uma dúzia de quarteirões pelas agradáveis ruas da cidade, a noite já havia caído por completo e a cidade ganhado vida…

Savannah foi tranquilamente a nossa maior surpresa dos últimos tempos, adoramos essa coisa de fazer tudo a pé, de ter árvores pelas ruas, das coisas serem charmosas em vez de grandiosas e Savannah tem muito disso, pelo menos foi o que achamos!

A cidade é para ser aproveitada a pé, com muitos parques, praças e uma atmosfera bem aconchegante

As ilhas da Geórgia

Golden Isles é o nome dado para o conjunto de ilhas que inclui St. Simons Island, Sea Island, Little St. Simons, Jekyll Island e Brunswick localizadas no oceano Atlântico.

Cada uma delas tem algo para fazer e nosso roteiro incluía três ilhas. Nosso primeiro destino era St Simons Island e a programação incluía fazer stand-up de manhã, kayak a tarde a aproveitar para conhecer o farol e museu St. Simons.

Acabou que choveu das 7am quando acordamos até o final do dia cancelando toda nossa programação.

Fomos almoçar com a Tomee, responsável pelo turismo e quem organizou nossa visita! Tivemos um almoço muito bacana no restaurante Tramici onde o chef Dave Snyder inclusive nos presenteou com um livro.

Além dos lugares em si as pessoas também sempre nos surpreendem. No caso da Tomee ela nos contou um pouco como um dos filhos tomou a decisão de ir para a Marina e que tinha servido no Afeganistão. E como ainda hoje, depois de voltar para uma vida normal, ainda tinha algumas crises de pânico no simples ato de uma música começar a tocar.

Ouvir o relato de uma mãe que ficava sem dormir preocupada, ouvir que o facebook foi a principal ferramenta para tranquiliza-la, pois, quando ele estava em campo os que ficavam na base eram responsáveis de avisa-la, nos deixou emocionados.

Ela conseguiu nos contar com muita naturalidade e por mais que a gente sempre veja nos filmes ou leia, ouvir isso de uma pessoa ali na sua frente, era outra sensação.

Apesar da chuva não cessar a Tomee fez um tour pela cidade com a gente.

Outro fato interessante é que há alguns campos de golfe por ali, além de um oficial do PGA Tour, para quem gosta do esporte, com certeza o lugar certo!

Parque estadual ilha de Jekyll

A ilha de Jekyll é um Parque Estadual onde há hotéis, praias e o mais interessante, um hospital para tartarugas! Fomos até lá e apesar das crianças dominarem o lugar, não tem como os adultos também não se impressionarem!

O hotel que ficamos também faz parte do destaque da ilha, uma construção de 1886 o Jekyll Island Club House tem 157 quartos e antigamente era uma propriedade privada que recebia famílias de férias.

Eles oferecem todos os tipos de serviços, desde finais de semana focados em yoga, gastronomia, fotografia até casamentos. Nas atividades há passeios para ver golfinhos, kayak, canoagem, tênis e golfe.

Little St. Simons Island

Nosso último destino foi a ilha Little St. Simons Island. São apenas 10 minutos, então não deu tempo de ficarmos enjoados.

Little St. Simons Island é um bom exemplo de uma ilha bem cuidada. Foi adquirida pela empresa Eagle Pencil Company em 1908 com o objetivo de usar as árvores para fazer lápis, mas descobriram que a árvore que havia ali não servia.

O presidente da empresa Philip Berolzheimer foi conhecer a ilha e se apaixonou pelo lugar. Resolveu que seria seu lugar de férias e assim comprou a ilha da empresa.

A casa construída no começo do século XX ainda é a mesma e começou a receber turistas na década de 80. Para conservação dos 10.000 acres e das 7 milhas de praias desertas, apenas 32 hóspedes podem ser recebidos.

As refeições são todas feitas como se estivesse em casa, junto com outros hóspedes gerando uma interação muito legal.

Os passeios incluem observação de pássaros, pesca, praias, bike e o que mais você quiser em meio a natureza. Os guias são especializados em natureza e é muito bacana ouvir um pouco mais sobre a região!

www.goldenisles.com

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-22T07:49:32+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares