Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Kiev, a charmosa capital da Ucrânia

Não conhecemos muitos viajantes que já visitaram Kiev, a charmosa capital da Ucrânia, mas, queríamos vê-la de perto e mais do que isso, fazê-la de base para nossa viagem para Chernobyl.

Ouvimos pouco sobre turismo na Ucrânia, e apesar de ser um país grande do leste europeu, tem vivido anos interessantes desde a ruptura com a União Soviética. Por ser um país grande e ter cidades interessantes por todos os lados, é preciso se planejar e escolher bem o que quer fazer, pois de avião acaba encarecendo e de trem acaba tomando muito tempo.

O clima chuvoso não ajudou muito

O que está acontecendo na Ucrânia

Lá em 2014,na volta ao mundo de carro, pensamos em ir até a Ucrânia, mas, o conflito da Crimea estava escalando e chegamos a assistir mais de 80 episódios no Vice sobre o assunto.

Também foi quando o avião da Malasian Air foi derrubado e ouvimos de muitas pessoas que não era a hora certa de visitar o país. Mas parece que o conflito Ucrânia e Rússia é interminável, e hoje, visitando o país, tivemos a chance de ouvir um pouco mais sobre isso. Se quem estiver governando for mais nacionalista, vai ir contra qualquer coisa da Rússia, e se for mais pró Rússia, vai fazer todas as vontades do país vizinho.

Uma coisa é fato, essa tensão está no ar o tempo todo, e dependendo de quem você conversar, você vai ouvir pontos de vista completamente diferente. Inclusive visitamos o país bem na época do Copa do Mundo de 2018, sediada na Rússia, e como boicote, a Ucrânia não transmitiu os jogos.

Não faltam belas igrejas na cidade

Vamos falar de turismo em Kiev

Apesar da situação político econômica do país sem bem interessante, dá para fazer um turismo complemente diferente disso pelo país, um deles inclusivo é o turismo religioso. Kiev é cheia de monastérios e igrejas ortodoxas belíssimas e inclusive um grupo delas é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Apesar de não termos visto muitos turistas da Europa Ocidental, vimos muita gente visitando as igrejas e monastérios.

Também há vários museus interessantes, como o museu da história da Ucrânia que inclusive tem em volta vários monumentos e estátuas da época comunista. Inclusive, foi o lugar onde vimos mais monumentos parecidos com os da Coreia do Norte.

Pelo que nosso guia de Chernobyl nos falou, o governo está fazendo um esforço em tirar todas as estátuas, monumentos e mudando nomes de ruas que lembrem a época do comunismo.

Desbravando a cidade de Kiev

The motherland monumento em Kiev

O museu da guerra ao céu aberto em Kiev

Cafés, restaurantes, vida acontecendo

Algo que nos chamou muito a atenção em Kiev foi a quantidade de cafés. Mas não estou falando de cafés descolados ou cheios de pompa, estou falando de quiosques por todos os lados vendendo café…

Pegamos muita chuva nos dias que ficamos em Kiev e chuvas curtas, então acabávamos sempre parando em algum lugar para um café. Apesar de ser julho e alto verão, estava bem frio e acabamos usando todas as roupas que tínhamos. Os restaurantes também foram outra surpresa, muitos restaurantes da Geórgia, que amamos a comida, mas também muitos restaurantes italianos, franceses, de todos os tipos. O melhor de tudo, os preços.

Há quase dois meses na Europa, tínhamos ficado mais de 10 dias na Itália e aqui na Ucrânia comemos comida italiana mais gostosa do que lá. Teve um restaurante italiano que voltamos 3 vezes.

Fugindo da chuva nas dezenas de igreja da cidade 

Há muito para ver no país

Ficamos três dias em Kiev, a charmosa capital da Ucrânia, mas, sabemos que o país tem muito mais a oferecer. Odessa é uma cidade ao sul que todos dizem ser incrível e que está na nossa lista para visitarmos. Outra cidade que dizem ser incrível é Lviv mas novamente, por ser um país grande, é preciso se programar bem. Tanto em relação ao tempo de deslocamento quando ao custo para chegar nestes destinos.

Um dia voltamos com mais calma…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-08-20T17:11:38+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares