Home – Ásia – Tailândia

Visitamos a ilha de Koh Lanta mas não tivemos sorte

Koh Lanta ainda é um destino pouco explorado. Visitamos a ilha de Koh Lanta mas não tivemos sorte com o tempo e só pegamos chuva.

Por ser um destino menos visitado, também é um destino com menos serviços. Porém você também vai ter uma experiência um pouco mais local, sem tanta gente, e se é isso que você procura esse é o lugar certo.

A Tailândia continua sendo um paraíso para quem gosta de praias paradisíacas, comida boa e barata, pessoas gentis, é tudo de bom!

Mas, conforme as praias foram ficando mais famosas e recebendo mais turistas, as pessoas foram desvendando novos destinos e descendo o país a procura de lugares menos explorados e esse é o caso de Koh Lanta.

Caminhando pela praia quando o tempo abria

Apartamento em vez de hotel

Fomos lá a procura disso, mais calma, menos turismo, lugares menos explorados.

Acabamos alugamos um apartamento junto com o casal de ingleses que tem viajado conosco, o Chris e a Janet.

Nosso plano era aproveitar o relax desse lugar menos explorado para descansar, pois acredite, as vezes, alguns lugares daqui, são tão cheios e tão lotados que em vez de voltar relaxados do passeio tem risco de voltarmos estressados.

Alugamos um apartamento pelo Airbnb, pois queríamos a experiência de viver ali, ir ao mercado, algo um pouco mais aconchegante e menos frio que um hotel. Acertamos no lugar, nosso anfitrião foi ótimo e o apartamento também!

Mesmo com chuva, tivemos alguns dias com um belo por do sol

Curso de culinária Tailandesa

Como o tempo não ajudou, aproveitamos para fazer uma coisa super legal, um curso de culinária.

Eu e o Chris resolvemos fazer o curso no Time for Lime (um restaurante, hotel, ONG e escola de culinária)! Você pode ter um “lazy partner” que é um companheiro preguiçoso na tradução literal, que pode vir jantar depois que você cozinhar!!

São umas quatro horas de curso, mas achamos bem animado e dinâmico. Fizemos pratos tradicionais da culinária tailandesa, aprendemos como usar ingredientes que nunca tínhamos visto, foi tudo demais!

Depois o Leo e a Janet vieram para o jantar, então acabaram participando também, e aprovaram o que cozinhamos.

Com os dias chuvosos jogamos bastante baralho, comemos bastante, cozinhamos também, nos revezamos nos trabalhos da cozinha, rimos muito e também trabalhamos bastante no projeto. Começamos a discutir a possibilidade de fazer uma viagem para a China… são planos ainda, mas, quem sabe dá certo!

Nosso hotel tinha uma ótima piscina para os momentos de sol

Mais uma caminhada pela praia no fim de tarde

Nem sempre o clima ajuda

A única coisa que não ajudou, foi o tempo, o primeiro dia tivemos um pouco de sol e chuva e no segundo dia também.

Do terceiro para frente, o tempo fechou literalmente e não parou de chover até o dia de irmos embora!!! Não podíamos acreditar! Nem chegamos a publicar no facebook que fomos pra lá porque não deu para fazer uma foto de praia!

Nem ver as praias conseguimos… a praia onde estávamos era ok, nada espetacular, mas ouvimos que tem praias maravilhosas mas com a chuva que estava, não dava nem para sair de casa muito menos ir a praia!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link