Loading...

Home – Europa – Eslovênia – Post.

Um dia de turista em Liubliana, capital da Eslovênia

Depois de Budapeste tivemos que escolher se iríamos direto para Zagreb, capital da Croácia, para Belgrado na Sérvia ou para a Eslovênia. Decidimos passar um dia em Liubliana, capital da Eslovênia.

Tivemos ótimas indicações para visitar a capital, Liubliana. Recebemos até uma mensagem de uma pessoa que considerava Liubliana a capital mais bonita da Europa. Então, tínhamos de passar um dia em Liubliana, capital da Eslovênia, e conferir se era isso mesmo.

Além disso tem os lagos Bled e Bohinj que pelo que vimos nas fotos são maravilhosos para completar, o castelo de Predjama nesse mesmo país.

Então lá fomos nós, foram quase 500 quilômetros de Budapeste até a capital eslovena e tivemos aí nossa primeira parada policial. Eu (Rachel) estava dirigindo, mostrei os passaportes, os policiais não falavam nada de inglês e eu não falava a língua local. Pediram para o Leo abrir o carro, eles deram uma olhada e nos liberaram.

Chegamos em Liubliana já no final da tarde e seguimos para o camping que tínhamos indicação. Ao chegar ficamos chocados com o preço, 41 dólares. Vínhamos de Budapeste onde ficamos em um camping por 20 dólares. Mas faz parte, era o único camping que tínhamos no nosso guia e não tínhamos o que fazer.

O centro de Liubliana é bem pequeno, mas tem seu charme.

Pelo centro de Liubliana

No dia seguinte fomos conhecer o centro da cidade. Apesar de muitas recomendações achamos o centro bem mais ou menos, para sermos sinceros.

Nossa sensação é que parece mais de uma pequena cidade de interior, bem pequeno, poucas pessoas, uma atmosfera bem calma, e isso é bom.

Andamos por todos os cantos, vimos belas igrejas, a famosa ponte da cidade, belas construções, mas achamos que a cidade ficou meio apagado depois de virmos direto de Budapeste, cidade que nos apaixonamos.

Aproveitamos para também visitar o castelo que é aberto ao público mas para ver algumas exposições e subir na torre é preciso pagar, então acabamos deixando de lado!

A vista da cidade de cima do castelo é bonita, mas talvez por ser muito próximo do meio dia a luz não estavá lá aquelas coisas, tudo muito branco e o calor estava de matar, mesmo com um vento forte e constante.

Turistas se protegem so sol nos cafés

Rumos ao próximo destino

A parte boa é que o famoso Lago Bled é bem próximo e pelo que vimos nas fotos, o lugar é belíssimo.

Aproveitamos o que por enquanto estava sendo o melhor da Eslovênia, os sorvetes deliciosos – a fronteira com a Itália é mera coincidência – e depois de tomar um sorvete, comer algo, seguimos para nosso principal destino no país. O lago Bled.

Agora vamos ver o que nos aguarda!!

Turistas no topo da Torre.

Nosso carro com placa do Brasil estacionado pelas ruas da Eslovênia.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-03-23T16:33:55-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares