Home – Europa – Eslovênia – Post.

Bled na Eslovênia e os mais belos cenários da Europa

Quando pedimos dicas sobre a Eslovênia ficamos encantando com o Lago Bled. Com certeza teríamos de incluí-lo na viagem e veríamos um dos mais belos cenários da Europa.

Um tempo atrás pedimos dicas sobre a Eslovênia para nossos seguidores no facebook e vocês foram enfáticos que tínhamos que visitar a região do lago Bled na Eslovênia e seus belos lagos. Como não sabemos quando iremos voltar aqui em nossas vidas resolvemos aceitar a sugestão e ir dar uma olhada.

Localizado a menos de uma hora da capital do país, Liubliana, a agradável cidade de Bled é um dos destinos favoritos dos turistas e locais no final de semana de verão e uma vez lá, é fácil entender.

Bled é com certeza o lugar mais lindo da Eslovênia.

Cenário de filme no Lago Bled

Um lago de água verde esmeralda cercado por altas montanhas e uma ilha no meio com uma igreja super bonitinha.  Se isso não foi o suficiente, existe um castelo no topo de uma montanha no fundo. Simplesmente encantador!

Caminhando ao redor você encontra dezenas de pessoas esticadas na grama, na areia, nas pedrinhas, em qualquer lugar que bata sol. A água, apesar de gelada, não assustava os locais e muito menos as crianças. Impressionante também a quantidade de kayaks, barcos, stand-up paddles, eles estavam por todos os lados.

Paramos nosso carro meio longe do lago, até porque não estava fácil achar vaga, afinal, era um belo dia de verão e essa é a praia deles. Caminhamos até sua margem, tiramos algumas fotos, tomamos um bom sorvete.. tudo com calma, aproveitando ao máximo aquele lindo cenário.

O visual é incrível de qualquer lugar do lago.

No verão o lago Bled fica cheio de turistas e locais aproveitando o lugar.

Só levar sua toalha, sua cesta de piquenique e aproveitar.

Um outro lago para se encantar: Lago Bohinj

Depois de um bom tempo curtindo o Lago Bled, seguimos para uma outra jóia da região: o lago Bohinj. Localizado a meros 22 km de distancia de Bled, esse lago é tão bonito quanto o primeiro, porém menos turístico, com menos gente, menos comércio, menos cidade e mais natureza.

Ideal para quem gosta de fugir um pouco disso tudo!

O sol ainda brilhava forte no horizonte e por mais que nosso plano fosse seguir em frente em direção ao Castelo Predjama optamos por relaxar um pouco e montar acampamento ali na região mesmo.

Achamos o lago Bohinj bem mais tranquilo e resolvemos ficar por lá. 

Acampando nos lagos da Eslovênia

Existem vários camping e por ser verão não preciso dizer que estavam todos lotados. Mas camping é igual coração de mãe, sempre cabe mais um e lá nos achamos.

Fizemos o que planejamos quando saímos do Brasil: Pegamos nossas cadeiras e sentamos em frente a um maravilhoso lago cercado por montanhas e ficamos ali, sentido o vento no rosto, sem pressa! Não tem preço dar essa desligada de tudo!

Muita gente tem questionado porque estamos fazendo tudo tão rápido, porém temos a questão do visto, por ser brasileiro temos somente 90 dias na Europa e enquanto não tivemos certeza que conseguiremos a extensão optamos por fazer tudo com um pouco mais de pressa e se der certo, desaceleramos mais para o final…

Dá para fazer caiaque, nadar, fazer stand up paddle ou simplesmente relaxar.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link