Home – Europa do Sul – São Marino

O que fazer em sua visita a São Marino

São Marino é um pequeno país dentro da Itália, mas, ao contrário do que possa parecer, há muito o que fazer em São Marino, principalmente para quem gosta de paisagens naturais e história.

São Marino é um pequeno país localizado nos Apeninos, na Itália, na fronteira entre as províncias de Emília-Romanha e Marcas. Por ter apenas 61km² é muito fácil explorar todo o território em passeios de bate-volta ou ficando dois dias para aproveitar o lugar.

Terceiro menor país da Europa, atrás do Vaticano e Mônaco, São Marino é uma república independente que emana paz por todos os lados. A capital, Cidade de São Marino, é onde estão localizadas quase todas as atrações turísticas. Uma curiosidade é que a cidade tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco em 2008.

Chel na muralha medieval 

Como chegar a São Marino

Não existe aeroporto em São Marino, então, quem decide explorar o país deve chegar desde uma das cidades italianas próximas, como Rimini, Ancona ou Bolonha. Também não existe trem até o país, a solução é ir até Rimini e de lá pegar o um ônibus que sai da frente da estação de trens. Dessa forma, a melhor maneira de chegar a São Marino é indo de carro. É só prestar atenção as leis de trânsito e locais de estacionamento para não ter problemas em São Marino.

Mas, brasileiros precisam de visto para conhecer São Marino?

Brasileiros que desejarem conhecer São Marino não precisam de visto. Mas, também não recebem carimbo no passaporte ao atravessar a fronteira.

São Marino é um país histórico e muito bonito

O que fazer em São Marino

Um dia dá para ver todos os pontos turísticos de São Marino. Incluindo a principal atração do lugar que são as Três Torres. Guaita, construída no século 11, Cesta, do século 13 e Montale, no século 14, possuem a vista mais bonita que você verá na região.

As torres são conectadas por uma muralha medieval. Apesar do tempo de construção, o caminho é acessível e está em bom estado. Por ali, você conseguirá observar paisagens incríveis tanto das torres, quanto da cidade.

Outro passeio imperdível e sugestão do que fazer em São Marino é caminhar sem pressa pelas ruas estreitas do lugar. A Catedral de San Marino, o Palácio Público e a Piazza della Libertà ficam no entorno da cidade e merecem uma visita.

Para quem estiver em São Marino, vale também admirar o belo pôr do sol. Desde a Piazza della Libertà é possível ter uma visão emocionante dos raios de sol baixando no horizonte. Durante a noite, entretanto, a cidade esvazia porque boa parte dos turistas foram só fazer o bate-volta.

Uma das atrações principais do país

As ruas de São Marino

Compras em São Marino

Apesar de compras e São Marino parecem não ser sinônimos, o país é um ótimo lugar para quem gosta de fazer compras durante a viagem. Ao contrário do que possa parecer, o São Marino é território tax free. Ou seja, na maioria das vezes, os preços por lá valem mais a pena do que o free shop.

Só é preciso ficar atento quanto a conversão, já que o euro é a moeda corrente. Se você tiver dúvidas sobre qual moeda levar, nesse post damos algumas dicas sobre o assunto.

carro san marino

Que tal comprar um carro em São Marino?

O que conhecer em São Marino além da capital

Além da Cidade de São Marino, a capital, o país possui apenas mais outras oito cidades. Borgo Maggiore e Dogana são as maiores. Porém, não há tantos atrativos turísticos nesses lugares.

O mais interessante é o teleférico liga a Cidade de São Marino a Borgo Maggiore. O passeio vale a pena devido a bela vista do lugar, e é uma das sugestões do o que fazer em São Marino.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link