Loading...

O charme e encanto de São Petersburgo

São Petersburgo é a pérola da Rússia, conhecida como a Veneza do norte, junto com Moscou são as cidades mais visitadas deste imenso país. O charme e encanto de São Petersburgo deixam qualquer visitante apaixonado.

Todo mundo que conhecemos nos disse que poderíamos pular Moscou e ir direto para São Petersburgo. Mas, quem viu o post sobre Moscou sabe que ficamos feliz em não faze-lo.

Até porque tivemos a oportunidade de conhecer a capital que muitos dizem ser uma Moscou mais raiz, mais original, mais russa, enquanto São Petersburgo é uma cidade feita a imagem e semelhança de cidades europeias.

Diante da magnífica Praça do Palácio em São Petersburgo

Chegada e recepção em São Petersburgo

Nossa viagem de trem de Moscou para São Petersburgo foi em um confortável trem bala e demorou 4 horas. Chegamos embaixo de uma chuva fina e caminhamos da estação até nosso hotel, ou melhor, mini-hotel.

Na Rússia descobrimos um novo tipo de hospedagem, os mini-hotéis. São apartamentos da época soviética, que tinham cozinha compartilhada e que não tinham como virar apartamentos residenciais. Como eles eram muitos e havia um déficit de hotéis no centro da cidade, eles acabaram virando pequenos hotéis, alguns são um pouquinho melhores que hostels.

No nosso caso não tivemos tanta sorte. Tanto o de Moscou como o de São Petersburgo não tinham cortina e com o sol se pondo as 11 da noite e amanhecendo as 3 da manhã, não preciso nem falar que não dormimos muito bem na Rússia.

O impressionante Museu Hermitage, um dos museus mais belos do mundo

Rendidos ao encanto São Petersburgo 

Nossos dias em São Petersburgo não foram muito diferentes dos de Moscou. Caminhamos muito, por todos os lados, fazendo chuva ou fazendo sol.

Como nos anteciparam, São Petersburgo é um colírio para os olhos, tudo é lindo na cidade. Você anda pelos canais e se depara com igrejas lindas, palácios, os canais, turistas passeando de barco, residentes saindo do trabalho, centenas de cafés e restaurantes com mesas na calçada.

A atmosfera da cidade é apaixonante, quando mais você lê sobre São Petersburgo e sobre a Rússia em geral mas intrigante o lugar é.

O museu Hermitage é uma jóia, dizem por aí que para ver tudo o que tem no museu você percorreria 22km, fora que são mais de 3 milhoes de peças de arte. E acredite, mesmo que você não seja uma pessoa que goste de museu, o palácio em si, é incrível, então, vale a visita. Separe pelo menos uma tarde para aproveitar com calma.

A catedral de Kazan impressiona pela arquitetura

Os canais, turistas e a Catedral do Sangue Derramado ao fundo

A Catedral do Sangue Derramado é cheia de detalhes por dentro e por fora

Passeio de barco pelos canais

Depois de muito caminhar pelo centro de São Petersburgo e já sabermos até os nomes das ruas, resolvemos fazer um passeio de barco.

Na verdade nossa vontade era ter ido um pouquinho mais longe, para Peterhof, que tem um lindo castelo, muitos dizem que inclusive é inspirado em Versailles. São várias cidades perto São Petersburgo e daria para termos ficado muito mais tempo por lá para visita-las com calma…

Mas o tempo não ajudou muito e com uma chuva fina e tempo nublado, acabamos ficando pela cidade. Mas, de qualquer forma, fomos fazer um passeio de barco, os canais são um símbolo da cidade, conhecida como a Veneza do Norte.

Há várias opções de passeios, pelos canais, pelas ilhas que formam a cidade, e os preços também variam entre 15 e 40 euros.

Os barcos estão por todos os lados, com os turistas aproveitando os canais ao máximo

São Petersburgo é encantadora 

Apesar de termos adorado a cidade, nossa sensação ao acabar nossa viagem pela Rússia é que temos de voltar. A cidade é linda e tem muita coisa para ver… para quem ama arquitetura, palácios, história e andar por uma cidade linda, São Petersburgo entrega tudo isso, a cidade é realmente encantadora.

Mesmo visitando a cidade no verão, pegamos dias frescos, alguns dias de chuva e vento, muito vento… Combinar este tempo com passeios de barco e muitas horas de caminhadas, requer um bom casaco corta vento e impermeável.

Vá bem agasalhado e aproveite ao máximo a cidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-31T23:53:25+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares