Loading...

Doze atrações imperdíveis em Moscou

Listar apenas doze atrações imperdíveis em Moscou não é tarefa tão fácil já que a Rússia é um lugar que instiga a curiosidade de viajantes do mundo inteiro.

Moscou é aquele tipo de cidade que se ama profundamente ou se detesta. Não há meio termo. Por lá, história, poder e economia estão no ar, juntamente com a criatividade que se faz presente em galerias de arte, gastronomia e na vida noturna.

Um dos maiores símbolos de Moscou, e também do Leste Europeu, é a icônica Praça Vermelha, com o cartão postal mais famoso do país, que é a Catedral de São Basílio. As cores desse lugar são característica única da Rússia e se fazem presente nas doze atrações imperdíveis em Moscou, que listamos abaixo.

Moscou acabou se tornando um dos maiores símbolos do Leste Europeu

A lista das doze atrações imperdíveis em Moscou

1. Kremlin de Moscou

Kremlin de Moscou é uma das atrações imperdíveis em Moscou. Já foi o ápice do poder político russo e o antigo centro da Igreja Ortodoxa. Atualmente, não é somente o centro de Moscou, mas de todo o país. Historicamente, foi nesse lugar que czares comunistas e presidentes fizeram o melhor e o pior pela a Rússia. Por outro lado, o lugar vale a visita já que é um complexo fortificado nas margens do rio Moskva ao sul, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha a leste e o Jardim de Alexandre a oeste.

Ir a Moscou e não visitar esse lugar, é a mesma coisa que não ter ido a Moscou!

2. Praça Vermelha

A Praça Vermelha é o grande símbolo da cidade de Moscou. Era nesse lugar que aconteciam os grandes desfiles militares durante a era da União Soviética. Hoje em dia, o lugar é um dos mais famosos cartões postais da Rússia. Ela divide o Kremlin de Moscou do velho bairro de Kitai-Gorod, e vale o passeio de um dia inteiro pela região.

3. Catedral de São Basílio

Criado entre 1555 e 1561, substituindo uma igreja que havia no mesmo local, a Catedral de São Basílio celebra a cultura de Kazan por Ivan o terrível. Na verdade, o nome “São Basílio” refere-se apenas a capela, que foi posteriormente acrescentada. O projeto é todo desenvolvido em um estilo tipicamente russo e atraí turistas do mundo inteiro, curiosos para ver e fotografar o lugar.

A Catedral de São Basílio é impressionante

4. Mausoléu de Lenin

O mausoléu é onde encontra-se o corpo embalsamado de Lênin, em uma tumba de granito vermelho e preto. Infelizmente, a entrada com câmeras não é permitida no local, por isso, recomenda-se deixá-las no guarda volume do Museu Estatal de História. Após a passagem pelo mausoléu, veja onde Stálin, Brejnev e outros líderes comunistas estão enterrados ao longo da muralha de Kremlin de Moscou.

5. Teatro Bolshoi

O Teatro Bolshoi é um edifício histórico no centro de Moscou, que vale a visita. Além disso, o Bolshoi é conhecido por ser uma das melhores escolas de balé do mundo. Uma curiosidade é que a única extensão estrangeira dessa escola fica no Brasil, em Joinville.

6. Galeria Tretyakov

Só a fachada da Galeria Tretyakov impressiona, com sua arquitetura russa característica. Mas, o lugar é, na verdade, um museu dedicado à preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Por ali estão expostos mais de 170 mil trabalhos de artistas russos de renomados.

No mausoléu você consegue ver o corpo de Lenin embalsamado

No Teatro Bolshoi está uma das melhores escolas de balé do mundo

Na Galeria Tretyakov há milhares de obras expostas

7. Convento de Novodevichy

O Convento de Novodevichy é provavelmente o mais famoso mosteiro de Moscou. Construído no estilo barroco russo, o lugar permanece intacto desde o século XVII, e a beleza do lugar é tamanha que deixa qualquer um impressionado.

8. Palácio Tsaritsyno

Localizado em uma colina arborizada no sudeste de Moscou, o Palácio Tsaritsyno é a antiga casa de veraneio que Catarina a Grande começou a construir em 1775, mas nunca terminou. Por anos o lugar permaneceu com as obras inacabadas, até que em 2007 o governo russo decidiu concluir e o local se tornou um dos pontos turísticos imperdíveis de Moscou.

9. Catedral de Cristo Salvador

A beira do Rio Moscou está a Catedral de Cristo Salvador, que recebe destaque pelas cinco cúpulas douradas impressionantes. Essa construção é um marco na cidade, não só pela sua beleza, mas também pela sua história, já que no mesmo local já foram destruídas e construídas outras igrejas sempre que o regime em vigor mudava.

Subindo para conhecer a Catedral de Cristo Salvador de perto

10. Catedral da Dormição

A Catedral da Dormição é a principal igreja da Rússia e está localizada na Praça das Catedrais no Kremlin de Moscou. Ela foi construída no século XV pelo italiano Aristotele Fioravanti, mas até hoje preserva a beleza e elegância da arquitetura típica.

11. Museu Estatal de História

O Museu Estatal de História está localizado no extremo norte da Praça Vermelha e é indicado não só para os amantes de história, mas também para todos os turistas que viajam a Rússia. O museu guarda acervos dedicados a história do país desde a idade da pedra. Além disso, o prédio por si só vale a visita, pois a construção do século XIX é uma atração à parte.

12. Colina dos Pardais

Também conhecida como Colina de Lênin, o lugar fica a margem do Rio Moscou e é um dos pontos mais altos da cidade, atingindo mais de 200 metros de altura e 70 desde o nível do mar. Por isso, é de lá que se tem uma das melhores vistas para Moscou. No local também está localizado o prédio principal da Universidade Estatal de Moscou.

A hora é agora, aproveite…

Quem pretende conhecer o melhor Moscou, capital da Rússia, não pode deixar de incluir essas doze atrações imperdíveis em seu roteiro. Se você conhece outro local incrível para conhecer na cidade, que não está listado aqui? Conta para gente nos comentários!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-08T17:43:40+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares