Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Por que voltaremos para Transilvânia na Romênia

As vezes achamos que já vimos muito do mundo, que dificilmente vamos nos surpreender novamente com algo, “que cidade é tudo igual”, essas coisas ruins que tentamos fugir o tempo todo, mas as vezes acontece, na Transilvânia aconteceu novamente!

Bom, por que estou falando isso? Do nosso hotel em Bucareste pegamos um Uber (já usamos o app em 14 países e é impressionante como facilita a nossa vida e isso não é propaganda não, digo é propaganda, mas não ganhamos nada com isso rs) – retomando, fomos até o aeroporto e alugamos um carro, e com ele seguimos para a região da Transilvânia, famosa por ser a terra do Conde Dracula.

Desbravando a Transilvânia de carro

Surpresos com a organização

Nossa primeira parada foi na cidade de Sinaia, duas horas ao norte de Bucareste. Passamos em um belo mosteiro e visitamos também o famoso Castelo de Peles. Que vale a visita se você está na região! Tem algumas fotos abaixo…

Mas o que mais nos chamou a atenção é você dirigir para um lugar que não é todo mundo que conhece, ou escuta falar, etc… e ver TUDO muito organizado, bonito, cheio de restaurantes, turistas, famílias. ⠀

Resumindo: um clima delicioso! E para nós isso conta muito…⠀

A linda entrada do Castelo de Peles na Romênia

Parece a Alemanha este lugar

Seguimos para Brasov, onde passamos a noite e pronto: outro lugar maravilhoso. No centro velho da cidade estava rolando uma orquestra, no meio da praça e novamente, famílias e mais famílias sentadas, tudo organizado, limpo, bem cuidado, seguro… Ficamos ali, andando para todos os lados, somente olhando e pensando: caramba, que lugar legal!

O cenário nos fez lembrar muito a Alemanha e a Polônia. Sentamos em uma mesa no lado de fora do restaurante, comemos e ficamos ali apreciando a vida. Era hora de voltar para o hotel para assistir o jogo do Brasil pela Copa do Mundo de 2018.

É impressionante, e as vezes repetitivo, mas o mundo tem cada lugar lindo que a gente as vezes, sem querer, não dá muita bola! Quanto mais temos explorado essa região da Romênia, mas temos visto que vamos ter que voltar com uns dez ou dozer dias para ver tudo que tem que ver por aqui. ⠀

Surpresos com a quantidade de pessoas nas ruas

Nada como uma cidade limpa e bem cuidada

Não é lindo?

Surpresos com o Leste Europeu

Talvez algumas pessoas se assustem e talvez não concordem com o que vamos falar: temos achado o leste europeu, como um todo, mais seguro do que vários lugares da Europa Ocidental, principalmente no quesito “batedores de carteira”, que na verdade é um dos únicos problemas de segurança que você tem na Europa como um todo.

Claro que talvez devêssemos ficar mais tempo para ter uma noção mais precisa, mas foi o que sentimos nessas semanas pela região.

Temos certeza que ficamos pouco tempo na região, e que tinha muito para ser visto ainda, mas o lado bom é que é só voltar!

As belezas da Transilvânia na Romênia

As belezas da Transilvânia na Romênia

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-10-25T13:51:30+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares