Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nossos dias em Bucareste na Romênia

Bucareste é a capital da Romênia foi o nosso primeiro destino no país, depois que viemos de uma longa noite de trem da Moldávia. A cidade seria nosso ponto de inicio para explorar a Romênia por alguns dias.

Em 2014 quando dirigimos com nosso carro por todo o leste europeu, nós tivemos a oportunidade de vir para a Romênia, mas baseado em algumas opiniões, sobre o país ser perigoso, etc e desistimos.

Hoje sabemos que foi um erro, assim como a nossa opção de ficar somente alguns dias no país. Mas o importante é aprender com os erros, e isso tentamos fazer o tempo todo.

Os encantos do centro antigo de Bucareste

As primeiras impressões 

Chegamos em Bucareste cedo, em uma manhã de verão chuvosa. Viemos de trem e a estação fica bem no centro da cidade. Uber funciona bem por aqui e em quinze minutos já estávamos em nosso hotel.

Tentamos, sempre que possível, chegar em grandes cidades aos sábados ou domingos, quando tudo é menos agitado e não tem tanto transito. Isso nos dá um pouco de espaço para “sentir” o local e nos acostumar de forma mais suave.

Nossa primeira impressão de Bucareste é que a cidade é grande, desenvolvida, mas ao mesmo tempo bagunçada e meio caótica. Uma coisa ou outra nos lembro bastante São Paulo.

Uma possa pode fazer belas fotos

O centro antigo de Bucareste

Tudo que havíamos lido sobre a cidade falava sobre visitar o centro antigo de Bucareste. Mas como estávamos cansados da noite no trem e ainda chovia, optamos por dormir um pouco e iniciar as atividades a tarde.

O centro histórico de Bucareste é um charme a parte e é o lugar a ser visitado quando você estiver na cidade. Nele dezenas de ruelas te convidam a se perdem pelo centro, sempre passando por belos restaurantes, bares e muita vida.

A quantidade de cafés na região também é gigante, e o mais impressionante, mesmo no meio da tarde, sempre havia gente neles. Uma coisa que notamos é que vários lugares estão sendo reformados, o que nos leva a crer que o local estará ainda mais interessante no futuro.

Os cafés de Bucareste

A linda libraria Carturesti Carusel em Bucareste

O prédio do parlamento, um dos maiores do mundo

Por que viemos para Bucareste? 

O principal motivo foi para ver como a cidade era, mas também usar ela como base de partida para explorar a região da Transilvânia, conhecida por seus lindos castelos e aconchegantes cidades.

Ao todo ficamos somente duas noites em Bucareste e achamos que foi o suficiente, porém achamos que três noites na Transilvânia foi pouco. Em uma próxima viagem devemos ficar pelo menos cinco a sete noites nessa região.

Claro que se você deseja visitar os museus da cidade e todas as suas atrações turísticas, vale a pena você ficar mais tempo na cidade e fazer tudo com calma. Dizem que o litoral da Romênia também é muito bonito e ficamos tentados e conhece-los em uma próxima visita.

Por hora vamos seguir para a Transilvânia e aproveitar o que tem de melhor por aqui!

Hora de ir embora para o interior

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-10-23T09:55:31+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares