Home – Europa – Portugal

Vilarejo de Óbidos em Portugal

“Vocês precisam visitar o Vilarejo de Óbidos em Portugal, é lindo!” – Essa foi a frase do nosso amigo Marcio, fotógrafo do jornal Estado de São Paulo e que estava em Peniche fazendo a cobertura da etapa mundial de surf que acontecia na cidade.

Diante da previsão de ondas fracas nos próximos dias e a postergação das próximas fases do campeonato, concluímos que aquela seria uma ótima janela para ir visitar a cidade esse pequeno vilarejo.

Saímos após o almoço de Peniche e resolvemos ir por dentro, pelas estradas margeando a costa.

Dias depois viemos a descobrir que não foi a decisão acertada, pela rodovia principal teria sido mais rápido e não vimos nada que valesse o tempo da rota alternativa.

No pequeno vilarejo de Óbidos em Portugal

O Vilarejo de Óbidos em Portugal é famoso por ser uma vila murada, e mesmo de longe já pode ser avistada no topo de uma colina.

Paramos o carro em um amplo estacionamento e por ser final de semana estava livre e gratuito para todas as pessoas.

Em poucos minutos estávamos entrando na cidade, nossa primeira surpresa foi um mural de azulejos típicos portugueses decorando toda a entrada da cidade.

O chão todo de paralelepípedo nos lembrou as cidades colônias, como Paraty. As cores, formatos e decoração também nos remetia a esses lugares.

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Aproveitando com calma o vilarejo de Óbidos em Portugal

São diversas lojas, restaurantes e uma maravilhosa biblioteca no caminho atá a famosa muralha e sua bela vista!

Aproveitamos tudo com calma, sem muita pressa, no caminho vimos uma bela igreja, nada muito grande, mas tudo muito legal.

Sabe quando a atmosfera do local é bacana, não tinha muitas pessoas, estava um clima bem tranquilo. Tínhamos escutado falar que é possível subir nas muralhas, que não se pagava nada e que valia a pena!

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Vale a visita, sem medo!

Não tínhamos nada a perder e lá fomos nós. Subimos na muralha e demos uma bela volta ali em cima, a vista é bonita, não espetacular, mas é um passeio legal, deve tomar cuidado com crianças, por que não tem muita segurança.

Ao descer conhecemos dois brasileiros que são seguidores do projeto, ficamos quase uma hora jogando conversa fora, um encontro muito legal!

Tomamos ainda a famosa e tradicional Ginja, um licor feita de Ginja, um tipo de cereja, e é muito conhecido na cidade!

Acabamos regressando para Peniche logo depois, contudo temos certeza que a visita noturna deve ser maravilhosa, uma vez que toda a muralha fica iluminada.

Não vimos uma pessoa que tenha visitado a cidade e não tenha gostado, ou seja, pode ir sem medo!