Home – Europa – Portugal – Post.

Cara a cara com o futuro campeão mundial de surf

Depois de uma rápida visita a Óbidos voltamos para nossa base. Era hora de ficar cara a cara com o futuro campeão mundial e ver o surf em Peniche.

O pequeno hotel que estávamos era ótimo, tinha um pequeno almoço, o café da manhã em Portugal, maravilhoso e relativamente perto da competição.

Depois de quase uma semana sem surf, a ASP precisava terminar o campeonato e os dias seriam intensos.

Na segunda-feira, dia em que o campeonato voltou (estávamos há quase uma semana na cidade) nós chegamos a praia as 8:00am e lá ficamos exatamente até as 7:30pm.

Como já imaginávamos eles fizeram o máximo que podiam da competição! Para nós foi ótimo podermos ver o surf em Peniche.

Mick Fanning sendo carregado depois de ganhar a etapa de Portugal.

O que é a cobertura do evento de surf em Peniche

Vimos o brasileiro Gabriel Medina, que está concorrendo ao título mundial, entrar na água aplaudido por uma multidão que gritava “Medina” e “Brasil” foi surreal.

Ficamos impressionados, imagina a pressão nesse menino. A multidão foi ao delírio.

Uma pena ele perder a sua bateria, ter saído antes do tempo acabar da água e acabando com as chances de ser campeão em Portugal. Agora o título será decidido no Hawai.

Mas, como estávamos lá para cobrir o evento e não só o Gabriel, mesmo ele perdendo continuamos trabalhando.

Tudo é muito rápido, saímos de lá e antes de jantarmos o Leo já tinha editado todas as fotos e enviado para alguns meios de comunicação.

As ondas de Super Tubo com a cidade de Peniche ao fundo.

Mais e mais trabalho em Peniche

No final do dia estávamos mortos, mas no dia seguinte tinha tudo de novo. Acorda cedo, pequeno almoço e o dia na praia trabalhando.

Nesse dia pelo menos aproveitei para tomar um sol, já que apesar de estarmos em outubro, o tempo ainda está ótimo.

Quando o dia acabou o surfista australiano Mick Fanning ganhou o campeonato, vimos a comemoração final e aos poucos a praia que estava lotada esvaziando…

Para nós foi uma experiência bem diferente. Apesar de ser mais trabalho do que curtição.

Bom mesmo seria ter vindo só para ver o surf em Peniche, aproveitar ao máximo a praia e a cidade!

Durante uma semana ficamos em Peniche acompanhando o campeonato.

John John Florence, uma dos maiores surfistas da atualidade na onda.

A praia lotada e super animada com o campeonato de Peniche.

Amigos e boas histórias em Peniche

Aproveitamos para ir para casa, descansar e jantamos com nossos novos amigos em um japonês por ali, descobrimos que muitos dos sushiman aqui em Portugal são brasileiros.

Não podemos negar que essa semana em Peniche rendeu bons amigos, novas experiências, lugares legais e mais uma vez encontramos muitos seguidores do projeto, e isso é muito legal.

Apesar do nosso plano de assim que acabasse o campeonato irmos embora, no dia seguinte resolvemos ficar e aproveitar a praia com calma.

Voltamos ao local do campeonato e agora a praia estava vazia. Toda a estrutura sendo desmontada. Leo aproveitou para surfar um pouco, eu tomei sol, tudo relax.

Fora isso ainda tínhamos mais alguns compromissos. O Leo entrevistou o surfista Jadson André para uma matéria para a revista Hardcore ainda nesse dia.

No dia seguinte nós fomos entrevistados pelo canal Wohoo, para o programa Papo Reto do Bruno Bocayuva.

Muitas coisas em uma semana só! Rsrs

Agora é hora de seguir viagem… tchau Peniche…