Loading...

20 lugares para visitar em Portugal

Não é nenhuma novidade que Portugal oferece tudo que um turista por querer em uma viagem de férias!

O difícil mesmo é fazer uma lista dos lugares que você deve visitar em sua passagem por Portugal, são tantos destinos que recebemos dezenas de e-mails dos portugueses dizendo que deixamos algum lugar imperdoável de fora ou algo do género!

Abaixo selecionamos 10 destinos que gostamos! No final do post tem o link para a segunda parte do post! Aprecie sem moderação…

#1 – Lisboa, capital do país, não pode ficar de fora! Boa comida, muita coisa para ver e porta de entrada para Portugal.

Lisboa é uma daquelas cidades que encanta já no primeiro dia de viagem. Por lá, nós brasileiros nos sentimos em casa. A recepção é calorosa, a culinária é fantástica e, além disso, há muitos locais para conhecer. Não deixe de visitar o Chiado, a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge.

#2 – A pequena e simpática Óbidos é um belo passeio.

Localizada a 80 km de Lisboa, Óbidos é uma pequena cidade medieval rodeada por muralhas. A principal atração é o Castelo de Óbidos, uma construção do século XII que foi transformada em um luxuoso hotel. Outro charme é a Porta da Vila, um portal logo na entrada principal para a cidade todo revestido de azulejos brancos e azuis com a temática da Paixão de Cristo.

#3 – Porto é a segunda maior cidade do país e vale a visita!

Norte do país, o Porto encontra-se na foz do Rio do Ouro e possui um patrimônio arquitetônico excepcional, tanto que o centro histórico foi declarado em 1996 Patrimônio Mundial pela UNESCO. A melhor maneira de conhecer a cidade é andando por ela sem pressa, parando para admirar as típicas casas e monumentos de granito ou desfrutando de um passeio de bonde as margens do rio.

#4 – A região de Lagos, próximo a Faro, é um dos lugares mais bonitos da Europa!

Para quem gosta de praia esse é o destino certo! A cidade é pequena em dimensão, mas tem diversas atrações, vida noturna agitada e boa estrutura para o turismo. Além disso, é considerada a cidade com as praias mais acessíveis e bonitas do Algarve.

#5 – O Mosteiro de Batalha, na cidade com o mesmo nome, é maravilhoso!

A construção é resultado de uma promessa feita pelo rei D. João I em agradecimento pela vitória de Aljubarrota, em 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal. Atualmente o Mosteiro é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1983, e um dos monumentos mais impressionantes para visitar em Portugal.

#6 – Mosteiro de Alcobaça surpreende com seu tamanho e beleza!

Foi uma das primeiras fundações monásticas cistercienses em Portugal e preserva, até hoje, sua enorme estrutura. Em 2007 foi eleito uma das Sete Maravilhas do país, além de também integrar a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983.

#7 – A cidade de Coimbra possui uma das faculdades mais antigas do mundo e belos visuais

Primeira capital de Portugal depois da unificação, Coimbra preserva ares medievais em uma jovem atmosfera. O transporte público é eficaz, perfeito para explorar o centro da cidade. Não deixe de visitar a Universidade de Coimbra, o Museu Nacional Machado de Castro e Sé Velha.

#8 – O Alentejo é uma parte mais preservada de Portugal, com belas falésias e muitas praias maravilhosas.

Localizado no centro-sul de Portugal, a região de Alentejo possui belas paisagens e é rica em história. Por lá, há variada oferta de serviços, atividades aquáticas, passeios em meio a natureza, degustação da culinária local e esportes ao ar livre, além de diversas opções de museus e monumentos.

#9 – A praia de Supertubos em Peniche recebe o campeonato mundial de surf todos os anos, abaixo fica fácil entender o porquê!

Para quem gosta de surfe, Peniche é o lugar certo. Destino de diversos campeonatos de surfe, a localização é palco dos mais prestigiados surfistas do mundo. Situada em uma Zona de Reserva Nacional Ecológica, a praia de supertubos ficou conhecida graças as suas ondas tubulares e qualidade ambiental.

#10 – Costa Nova em Portugal surpreende pela arquitetura diferente e ambiente tranquilo a beira mar.

As casas coloridas que atualmente dão beleza Aveiro já foram, anos atrás, utilizadas pelos pescadores da região para guardar os materiais de pesca. Não deixe de caminhar pela orla, provar a culinária local e se encantar pela simplicidade calorosa da cidade.

#11 – Sintra

Sem dúvidas é um dos lugares mais visitados nesse belo país, na foto abaixo nossa visita ao Palácio da Pena, um lugar cheio de historias.

#12 – Évora

É uma pérola escondida em Portugal! Como outras cidades no país possui uma bela construção, uma boa universidade, uma igreja de ossos, e um clima agradável com boa comida, bons hotéis e todos os serviços que você pode precisar!

#13 – As praias da Ericeira

Elas são perfeitas para quem gosta de sossego, boas ondas e paisagens exóticas. Adoramos tudo que vimos naquela região!

#14 – Guimarães

No norte do país, é o berço de Portugal, precisa dizer mais alguma coisa? Ficamos impressionados com a organização da cidade e o seu clima agradável.

#15- Braga

Fizemos uma rápida passagem por Braga, visitamos a Universidade Católica e tivemos a oportunidade de falar um pouco do projeto com um grupo de estudante de turismo. Uma experiência muito bacana! Essa foto fizemos do alto da universidade.

#16 – Fátima

O santuário de Fátima é uma visita interessante independente de quanto religioso você é, sua imponência é de impressionar qualquer um!

#17 – Sagres

No sul do país, foi o lugar perfeito para relaxar! Aproveitamos muito as ondas do local, comemos muito bem e entendemos porque tantas pessoas vem se aposentar nesse pedacinho do mundo!

#18 – Aveiro

Ficou conhecida como a Veneza de Portugal, foi um achado em nossa viagem pelo país!

#19 – A Ponta da Piedade

Localizada em Lagos, foi um dos nossos lugares preferidos no país, não pela sua historia, mas sim pela sua beleza! Um lugar maravilhoso e que iremos voltar um dia com mais calma, mais tempo e mais dinheiro (rs).

#20 – Faculdade de Direito em Coimbra

A faculdade de direito em Coimbra é famosa mundialmente, suas construções são lindas e merecem ser visitadas se estiver na região!

Não esqueça de deixar seu comentario!

Queremos te ajudar a viajar ainda mais…

Clique aqui
2018-04-20T16:57:18+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Viajo logo Existo
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muita informação.
Quero receber dicas e mais...
Fique tranquilo, você pode descadastrar quando quiser...
close-link
shares