Home – Europa – Polonia – Post.

Os encantos da bela e movimentada Cracóvia na Polônia

Realmente não sabíamos o que esperar de Cracóvia. Não conhecíamos ninguém que já tivesse visitado. Ainda bem que são muitos os encantos da bela e movimentada Cracóvia na Polônia.

Depois do pesado passeio por Auschiwitz seguimos em direção a Cracóvia, ainda não sabíamos muito o que esperar dessa pequena cidade mas até que ela foi uma agradável surpresa. Na verdade são muitos os encantos da bela e movimentada Cracóvia na Polônia.

Ainda bem que não sucumbimos ao fato de não sabermos nada da cidade e de não termos nenhuma referencia de alguém que já tivesse visitado. Assim fomos mais surpreendidos ainda.

Ficamos surpresos com o centrinho cheio de charme de Cracóvia.

Rotina na chegada

É quase uma rotina quando chegamos a uma nova cidade. Antes de qualquer coisa, mesmo ir para o camping, já dar uma volta pelo centro da cidade, e assim o fizemos. Chamamos de “perimetrar” o local, não que este verbo exista.

Vimos o castelo que fica bem no centro e aproveitamos o bonito por do sol para já caminhar um pouco e conhecer pelo menos essa parte da cidade, afinal, nunca se sabe o dia de amanha e quando a luz está bonita, isso ajuda muito, então melhor mesmo é não deixar passar.

Além da construção imponente do castelo no meio da cidade, pessoas locais passeavam pelo calçadão fazendo exercício, passeando com os filhos, ou dando uma voltinha com seus cachorros.

Bem diferente da nossas últimas visitas, Praga e Auschiwitz, os turistas aqui passavam despercebidos enquanto as pessoas que moram ali aproveitavam o bonito final de tarde.

Uma pista de corrida na beira do rio. Belo cenário para fazer exercício e passear.

Centro de Cracóvia

No dia seguinte visitamos a Mina de Sal e depois do passeio acabou ficando tarde para irmos embora e novamente seguimos para o centro de Cracóvia.

A cidade é um charme e nos encantamos com a praça central. Valeu a pena ter ficado mais esse fim de tarde. Por ser sábado as ruas estavam cheias e como muitas cidades europeias o centro tem uma bela catedral, construções bem preservadas e ótimo clima! Principalmente no verão.

Não deixe de visitar o Cloth Hall que tem um museu dentro, a Basílica de St. Mary e se perder nas pequenas ruas da praça central.

Voltamos para o camping mortos e ainda assistimos o jogo Brasil x Holanda com um monte de holandeses que vibravam a cada gol. Com a atuação tímida do Brasil, fomos dormir desanimados com a Copa do Mundo mas animados para nosso próximo país, Eslováquia!

Obras de arte pelo centro de Cracóvia.

Vimos um por-do-sol surpreendente do centro de Cracóvia, na Polônia.

No fim de tarde todos os restaurantes estavam lotados com turistas e locais aproveitando o verão polonês.