Como assinar o pacote Office 365

Ao longo dos últimos meses nós dividimos com vocês um pouco de como usamos diversas ferramentas digitais no dia a dia do Viajo logo Existo, agora chegou a hora de mostrar como assinar o pacote Office 365.

Se você está se perguntando por que você deveria continuar lendo o texto abaixo, o principal motivo é: a maioria dos programas do Office 365 estão nos computadores de mais da metade do mundo.

É como eu falei outro dia no post “Faça hoje o que você pode fazer amanhã”, a não ser que você viva isolada do mundo moderno, não usa computador, não tem e-mail, mora em uma ilha deserta, fatalmente você vai acabar se deparando com algum programa do Office 365 na sua frente.

Quando essa hora chegar, seja em uma reunião, em um trabalho da Universidade, quanto mais familiarizado vocês estiver, melhor! Então corre e baixe a versão gratuita do Office Home por 30 dias e comece a tirar o atraso!

O Excel é um dos programas mais usados do mundo

Por que o Office 365 é tão importante?

Acho que se perguntamos para as pessoas sobre quais aplicativos vem no pacote Office 365, muitas delas irão dizer Excel, Word, talvez um PowerPoint, mas é pouco provável que elas realmente saibam tudo que o pacote oferece.

Dito isso nada melhor do que nós listarmos aqui um por um deles e dizer por que eles são uteis para nós, ok? Então vamos lá:

  • Excel: nossa principal ferramenta de trabalho, onde controlamos nossos gastos da viagem, da vida, fazemos roteiros das viagens, do ano, de tudo.
  • Word: é onde estou escrevendo este texto agora, para o site, para os livros que fizemos, impossível viver sem também!
  • PowerPoint: a apresentação da nossa palestra é feita no programa, usamos para apresentações de trabalho e em reuniões com potenciais parceiros.
  • Outlook: temos cinco caixas de e-mail, todas centralizadas no mesmo Outlook, com integrações ao CRM, calendário…
  • OneNote: nosso filho mais novo, ainda estamos aprendendo a usá-lo de verdade, mas já tem nos ajudado no dia a dia das viagens, onde anotamos nomes de lugares, tiramos fotos, criamos anotações.
  • OneDrive: já temos mais de 100mil fotos salvas neles, e usamos para compartilhar documentos que não cabem em e-mails muitas vezes.
  • Skype: estamos viajando e temos que ligar para alguma agencia, hotel, qualquer lugar no mundo, nós iremos usar o Skype, nessas horas o WhatsApp se torna inútil.

Existe ainda o Access e o Publisher, e apesar de eu ter feito um curso de Access em 2002, confesso que não tenho usado ele para nada. Já o Publisher está em nossa lista para aprendermos a usá-lo.

Você não precisa sair de casa mais

Se faz muitos anos que você comprou um programa de computador, na época que você precisava ir em uma loja e sai de lá com 5 CDs na caixinha, temos uma boa notícia: você não precisa sair de casa para comprar o Office 365.

Hoje em dia é comum você fazer a compra online no site da Microsoft, baixar o programa em seu computador e instalá-lo sozinho. O processo já foi tão testado e aperfeiçoado que, se a sua internet for boa, isso não leva nem 10 minutos.

Uma outra coisa que é novidade também é que você não precisa mais comprar o Office 365 vitalício, você pode simplesmente assiná-lo, exatamente igual ao Netflix ou Spotfy, você paga por mês e quando não precisar mais usar, basta cancelar a assinatura.

Acima o e-mail de confirmação que recebemos da Microsoft

Como instalar o Office 365?

Abaixo segue um pequeno vídeo que pegamos da internet onde está a explicação, passo a passo, para instalar o Office 365 no seu computador. O vídeo é curtinho, não leva mais que cinco minutos e mostra tanto como funciona para o Windows como para Macs também.

Quer ter mais informações?

No site da Microsoft Brasil você terá acesso a todas informações necessárias para assinar o pacote Office 365, basta clicar aqui! Está na dúvida? Faça o teste gratuito de 30 dias do Office 365 clicando neste link.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link