Tudo sobre a Travessia de Pouvenir a Punta Arenas de carro

Quando fizemos nossa viagem até Ushuaia, no extremo sul da Argentina, cruzamos o Estreito de Magalhães por Puerto Delgado, passamos a noite em Rio Gallegos e dirigimos até Rio Grande já em Tierra del Fuego em um dia.

Quando estávamos voltando, sentido norte outra vez, decidimos dirigir até Pouvenir, no extremo oeste da Isla Grande e lá pegar o ferry para Punta Arenas, novamente cruzando o Estreito de Magalhães.

Esse trecho é um pouco mais complicado do que o que usamos para descer, por ser uma travessia mais longa, algo como 3 horas e estar localizado em uma região que venta muito, acontece muitas vezes da travessia ser cancelada devido a mal tempo. E foi exatamente o que aconteceu com a gente, saímos cedo de Ushuaia.

Dirigimos o dia todo para pegar o ferry das 19hrs, porem chegamos la e descobrimos que, por conta do mal tempo, ele foi cancelado. Passamos a noite em Pouvenir e foi um roubo, ficamos em uma espelunca e nos cobraram U$ 60,00 – a hospedagem mais cara no Chile se não me engano!

Longe de tudo e todos no sul do Chile.

Demos sorte

Muitas pessoas fazem reserva pela internet antecipadamente para não correr o risco de chegar no porto e não ter lugar. Não fizemos e demos sorte. Acabamos por sair as 7hrs da manhã seguinte, por ser inverno, estava completamente noite ainda e a travessia pulou e balançou muito!

Para quem é sensível ao balanço do mar, recomendo tomar um dramin ou plasil, ou vai ter que ficar a viagem inteira para fora da cabine se controlando, igual eu fiz! Duas horas lá fora com a temperatura abaixo de zero, ventando, muito sofrimento!

Algumas informações:

•       Preço do cruzamento – pagamos 86 dólares
  •       Tempo de cruzamento – 3 horas
  •       Periodicidade – duas saídas por dia de cada cidade
  •       Pagamento pode ser feito em Dólar ou peso Chileno

Para mais informações: Ferry “Austral Broom”: Avda. Bulnes 5075 – Tel.: (00 56 61) 218100 – [email protected] – www.tabsa.cl