Como escolher um bom seguro saúde de viagem?

Já faz tempo que recebemos mensagens sobre como escolher um bom seguro saúde de viagem, e nesse post vamos dividir um pouco do que aprendemos nesses anos pelo mundo.

Vamos separar essa conversa em duas partes:

  • Primeiro para aquelas pessoas que não sabem nada sobre o assunto, que nunca usaram e estão planejando sua primeira viagem.
  • Segundo para quem já conhece, já usou, sabe como é – e aqui temos novidades bem legais de um produto que descobrimos recentemente.

Vamos lá, bora ajudar vocês a viajarem mais e gastarem menos.

É preciso estar tranquilo para aproveitar bem a viagem

Seguro saúde de viagem – o começo

Se você já ouviu falar o que é o seguro saúde de viagem, você já está melhor que muitas pessoas. Mas mesmo se você não conhece nada e está aqui lendo este texto, parabéns! Pesquisar, estudar e se planejar é o que faz uma viagem dar certo e o orçamento não estourar.

E este tema é fundamental quando o assunto é seguro saúde de viagem.

Ninguém vai viajar pensando que algo pode acontecer, nós mesmos nesses anos todos (felizmente) nunca passamos por uma experiência mais grave, ou que exigisse uma internação. Mas isso não quer dizer que não conhecemos pessoas que tenham passado. Uma amigona nossa teve apendicite em Miami (e anotem aí, os EUA é um dos sistemas hospitalares mais caros do mundo) e a brincadeira custou 30mil dólares. Tudo estaria bem se o seguro saúde de viagem dela não cobrisse só 25mil dólares. O casal teve que cobrir a diferença financeira…

Bom, retomando a explicação, o seguro saúde de viagem é o seu seguro contra qualquer eventualidade, acidentes, etc que precise ir parar em um hospital, médico, UTI, pronto-socorro. Você recebe o tratamento, e quem paga é o plano de saúde. Existem mais algumas coisas que eles cobrem, mas o básico é isso.

Porem o tempo passa e continuamos a ver pessoas tendo problemas com seguro saúde de viagem. E em nossa opinião, tanto quem vende, quanto quem compra tem culpa nisso. Primeiro porque quem vende parece não conhecer tão bem o produto (estamos generalizando aqui, tem quem entenda sim), e segundo que quem compra acaba não dando muita atenção para o seguro saúde de viagem.

É raro você ver alguém que saiba o valor da sua cobertura.

Em resumo, pesquise, estude e tenha controle sobre as suas coisas. A hora que o problema acontecer, você poderá até se chatear com quem lhe vendeu o seguro, mas no final a responsabilidade será sempre sua…

Esse é um lugar que não fazemos questão de visitar em lugar nenhum

Seguro saúde de viagem – um novo formato

Bom, se você leu a parte de cima do texto e sentiu que você já viu, leu e sabe bastante sobre o assunto, você fatalmente se interessará pelo assunto. Recentemente fomos procurados pela SafetyWing, uma empresa fundada por três noruegueses e baseada nos Estados Unidos, que está corrigindo um monte de coisas que não funcionam direito no mercado de seguro saúde de viagem.

Ao longo desses anos nós tivemos um caro problema (R$ 2.800,00 reais) durante uma visita a Inglaterra. Eu, Leo, precisei ir no médico ver um nódulo no pescoço, e entre um exame e outro, nosso seguro saúde de viagem venceu. Nós prontamente renovamos, mas o seguro disse que não cobriria nada que foi feito após a renovação, porque eles considerariam os meus exames como doença preexistente.

Para quem vive na estrada como nós, e as vezes não sabe direito quando vamos voltar, onde iremos estar ou mesmo quantos dias ficaremos em cada lugar, é complicado viver com um seguro saúde de viagem que foi feito para quem vai sair de férias com a família por 10 dias em Miami.

E é aí que o novo modelo do SafetyWing traz algumas coisas que podem ajudar todo mundo:

  • Preços super competitivos.
  • Modelo de assinatura, você pode iniciar o seguro no meio da viagem, cancelar quando quiser, renovação automática – é igual o Netflix, mas só que de seguro saúde de viagem.
  • Contempla viagens para o seu próprio país com cobertura.
  • Não existe limite de tempo, pode durar mais de um ano.
  • Disponível em 180 países do mundo
  • Seguro da Tokyo Marine, uma das maiores empresas do mundo do setor.
  • Cobertura adicional para atraso de viagens, mala perdida, desastre natural…

Claro, a ideia é vocês lerem com calma tudo que inclui na apólice (leia aqui) – nós já até mandamos um e-mail para eles perguntando quando terá o site em português, para que mais pessoas ainda possam lê-lo.

Para nós, o mais legal desse modelo é que ele renova automaticamente. Ninguém merece ter que ficar pensando em renovar seu plano de saúde de viagem quando você está preocupado em resolver seu problema de saúde.

Era o que precisábamos, um seguro que renova sozinho

Um plano feito para não usar

Assim como a maioria dos seguro saúde de viagem que fazemos, fazemos para não usar. Afinal quem quer ficar doente na sua viagem? Ninguém, certo! Mas infelizmente acontece e para isso temos que estar protegidos. Logo temos que pesquisar para gastar o mínimo possível e termos uma boa cobertura. O que não faltam por aí são seguros duvidosos, com cobertura limitada e que pode te deixar na mão quando você mais precisar.

A SafetyWing vem uma proposta nova, voltada principalmente para viajantes que passam bastante tempo na estrada, para nômades digitais e pessoas que não sabem bem onde estarão nos próximos meses. Seu objetivo é construir uma rede global que diminua a dor de cabeça dessas pessoas que trabalham na estrada, de uma forma simples, como uma assinatura mensal. Ele é flexível e seu preço e cobertura não deixam nada a desejar, quando comparado com outros seguros saúde de viagem que vemos por ai.

Acho que essa é uma dica bem bacana! Veja mais informações sobre ele neste link.

É isso, espero que suas viagens sejam sempre protegidas e tranquilas,

Grande abraço,

leo e Rachel

Vivendo a vida no Canadá

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link