Loading...

Qual plano de saúde de viagem usar?

Escolher o plano de saúde de viagem é de extrema importância para quem vai embarcar em uma aventura internacional.

Muitas vezes, viajantes vão sem fazer um plano de saúde de viagem, o que não é o recomendado, nem aconselhável, porque caso aconteça um imprevisto, o viajante não terá a quem recorrer.

Durante uma viagem é preciso estar pronto para encarar os desafios do dia-a-dia. E caso aconteça algum imprevisto, ter um plano de saúde de viagem para contatar é um grande alívio. Afinal, problemas de saúde são imprevisíveis, e o que não dá é deixar de aproveitar a viagem por isso.

Plano de saúde de viagem: como escolher o certo para a sua viagem?

O plano de saúde de viagem funciona como um plano de saúde temporário, além de também dar garantia de indenização para várias situações ou acidentes. Ele é válido para os dias contratados e dentro das normas específicas de cada contrato.

É importante saber que existem algumas diferenças entre o seguro viagem e a assistência viagem. O primeiro prevê que o viajante pague todas as despesas médicas e depois solicite o reembolso a seguradora, desde que esteja de acordo com os limites estabelecidos no contrato.

Já a assistência viagem garante que o atendimento será pago pela seguradora, mas os valores devem estar de acordo com aqueles previstos em contrato. Na assistência, o viajante deve entrar em contato com a seguradora antes de receber atendimento. Desse modo, a seguradora indicará um local para atendimento e cobrirá os custos.

É importante fazer um plano de saúde de viagem?

Toda viagem tem seus riscos. Um momento de falta de atenção pode resultar em acidentes e, além da saúde fragilizada, prejuízos econômicos podem acontecer. Em uma viagem de volta ao mundo, por exemplo, o plano de saúde de viagem é fundamental.

Ele deve ser contratado antes da saída do Brasil e já estar estipulado nos custos da viagem. Pode ser um gasto a mais, como também pode ser a solução de vários problemas. Por isso, é sim importante fazer um plano de saúde de viagem.

Quanto custa um plano de saúde de viagem?

O valor do seu plano de saúde de viagem depende da sua viagem. Ele é calculado com base no seu destino, idade e tempo de permanência. Entretanto, uma coisa é certa: ele custará bem menos do que um tratamento médico no exterior.

Esse é o nosso objetivo, relaxar!

Qual plano de saúde de viagem contratar?

Os seguros são feitos de acordo com o país de destino, além do tipo de plano, que pode ir do básico ao completo. Normalmente, eles não seguem as mesmas regras para todos os países de destino.

Caso opte por usar o seguro do cartão de crédito, lembre-se de solicitar as informações específicas sobre o seu país de destino. Além disso, exija que o cartão envie detalhes do contrato.

Escolher qual plano de saúde de viagem contratar depende do seu caso e bolso. Há também seguros que cobrem equipamentos fotográficos, extravio de bagagem e voos perdidos ou cancelados. Antes de contratar o plano de saúde de viagem leia o contrato para ter certeza que fez uma boa escolha.

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-04-09T14:45:06+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares