Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como viajar 2 meses pela Europa com mala de mão

Sabíamos que para essa viagem da Europa pegaríamos todos os tipos de clima, mas, mesmo assim, resolvemos ser práticos e viajar só com a mala de mão.

Já sabíamos que nossa viagem pela Europa seria de mais de dois meses. Seriam mais de 15 voos, 16 países, hotéis sem elevador (são mais comuns do que você imagina pela Europa), estações de trem, ônibus, todos os tipos de transporte público.

Com isso em mente, pensamos: imagina ficar carregando uma mala de 23 kg escada acima? imagina ter de chegar uma hora antes para despachar mala? Imagina ter de esperar as malas chegarem depois do voo?

Fora que muitos voos que fazemos não tem mala e teríamos de pagar o custo de envio. Outra coisa é que as vezes deixamos as malas em “lockers” em estações de trem, e se tiver com uma mala grande, vai ter de alugar um locker grande.

Hummm, e se formos somente com nossa mala de mão?

A duas malas que levamos para essa viagem

O que cabe na mala de mão

A nossa mala de mão é a malinha que temos viajado desde o ano passado, da marca American Tourister. Eu tenho o modelo Mikonos pequena e o Leo tem o modelo Sundown, que é um pouco mais magrinha e cabe menos coisas.

A primeira coisa foi colocar tudo em cima da cama, junto com a mala, ver o que caberia e começar a tirar os excessos. E foi o que fizemos, o que coube na minha mala foi:

– 5 calças: 2 jeans, 1 moleton, 1 calça leve, 1 calça legging
– 4 partes de baixo: 1 shorts jeans, 1 shorts de praia, 1 saia curta e 1 saia longa
– 9 camisetas: 5 camisetas de manga curta e 4 camisetas de manga comprida
– 1 tricot
– 6 casacos (um vai no corpo, e um vai no fundo da mochila)
– 6 vestidos
– 2 bolsas (uma vai no corpo)
– 1 lenço tipo pashimina (também vai no corpo)

Além disso na mala sempre levamos uma toalha, para uma emergência, roupa íntima, meias, um saquinho com biquíni e um pijama.

Sempre levamos uma mochila cada um, principalmente porque sempre temos de levar computador para trabalhar. Então na mochila vai:

– 1 Computador
– 1 nécessaire (tudo com no máximo 100ml)
– 1 nécessaire com remédios
– 1 chapéu
– 1 saquinho com os sapatos: 1 chinelo, 1 sandália sem salto e 1 sapatilha. O tênis que é o maior, vai no pé.

O maior casaco vai no corpo

Por que não usar um “mochilão”

Nós nunca gostamos muito do modelo mochilão por dois motivos: o primeiro é o peso, ter que carregar muito peso não rola, já tentamos e ficamos acabados, sempre com dor nas costas. O segundo motivo é não ter acesso as roupas de maneira tão fácil. A nossa malinha abrimos, dá para ver todas as peças facilmente, e para nós, funciona melhor.

Acho que nunca tivemos o costume de viajar com mochilão e isso no fundo, conta bastante para nossa escolha de usar malas com rodinhas.

Roupas leves e simples para os dias quentes

Vantagens e Desvantagens de viajar com uma mala de mão

Bom, a desvantagem é clara, pouca roupa, não vai dar para ter aquela vontade de usar aquela blusa específica que fica ótima com aquela calça, vai ter que se virar com o que tem na mala.

Outra coisa que para nós não chega a ser uma desvantagem, mas para muitos pode ser, é ter de lavar a roupa. Hoje a maioria dos hotéis tem serviço de lavanderia. Se achar o serviço do hotel caro é só procurar no google maps uma lavanderia perto do seu hotel. Nesta viagem lavamos roupa quatro vezes.

As vantagens são mais óbvias, menos peso, menos espera, menos dor nas costas. Fora isso, ficamos mais ágeis, gastamos menos tempo arrumando mala e menos tempo em aeroporto .

Outra vantagem é que você se arruma muito mais rápido, já que não tem muita escolha.

E óbvio, ainda tem que ter um espacinho na mala para caso você encontre aquela peça que você amou!

Dicas para viajar com menos

Acho que a primeira dica é desmistificar, lembrar que qualquer coisa que você esqueça, você pode comprar. Uma escova de dentes, um shampoo, uma meia.. e que se esqueceu aquela calça, paciência, use a outra que você levou.

Ah, mas e se eu perder uma peça ou meu tênis furar? Bom, o meu furou, entrei em uma loja, comprei um novo e deixei o furado para trás. Mantive o mesmo número de peças.

Também temos o costume de levar mil remédios, nós mesmos fazíamos isso nas primeiras viagens, no fim, jogávamos um monte de remédios fora, um desperdício horrível.

Hoje em dia levamos o básico, e de novo, para uma gripe, uma dor de cabeça, uma dor de barriga, é só entrar em uma farmácia e comprar o medicamento. Obviamente se você toma uma medicação específica, por favor leve um estoque. É o caso da pílula, que sempre tenho a mais.

E o principal, abrir a cabeça para novos estilos e ficar mais criativa. A faixa do vestido vira uma faixa para o cabelo, você usa aquela jaqueta com um vestido, vestido com tênis.

Isso, também é parte de viajar!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-16T23:28:19+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares