Loading...

Adaptador de tomada para viagens

Ter um adaptador de tomada para viagens facilita a vida porque, assim, você não precisa se preocupar com isso quando chegar ao seu destino. E assim evita de você ficar sem energia quando mais precisar.

Existem diversos modelos de tomadas pelo mundo e, muitas vezes, nossos aparelhos eletrônicos não são compatíveis com o país que pretendemos visitar. Uma solução a esse problema é ter um adaptador de tomada para viagens.

Esse é aquele tipo de acessório de viagem indispensável para qualquer pessoa. Com ele, você tem a certeza que seus aparelhos não ficarão sem bateria porque você não conseguiu carregá-los. E nem precisará buscar informações na internet sobre qual é o modelo de tomada no seu destino.

fotografando noruega

Como tirar uma foto se o celular estiver sem bateria porque não tinha adaptador?

A vantagem de ter um adaptador de tomada para viagens

Uma solução ao problema das tomadas é investir em um bom adaptador universal. Você pode comprá-lo em diversas lojas físicas ou online. Até mesmo no aeroporto há a opção de escolher o adaptador que mais se adequa ao seu perfil e bolso.

O ideal é que ele aceite qualquer tipo de plugue e tenha várias saídas. Se for resistente é melhor ainda! Entretanto, tenha em vista que o adaptador perfeito é aquele que se adequa aos seus aparelhos e tem as saídas que serão necessárias para você. Pois, há alguns modelos que possuem entradas para todos os formatos, mas, por serem côncavos, às vezes não são compatíveis a outros tipos de carregadores de celular, por exemplo.

Quais adaptadores e itens levar para uma viagem

Para não passar problemas durante uma viagem, é bom montar um pequeno kit com os adaptadores e itens que serão necessários. O adaptador universal de tomadas é o mais recomendado. Junto a ele não esqueça de, também, levar um benjamim, extensão, se achar necessário, e um carregador portátil para celular, ainda mais se você for daqueles que usam muito o aparelho na rua.

Ter esses itens sempre à disposição evita gastos desnecessários durante a viagem, além de uma série de problemas para conseguir encontrar e comprá-los no seu destino.

adaptador universal de tomadas

O adaptador universal de tomadas é essencial em viagens

Como comprar o adaptador de tomadas para viagens?

Imagine em sua viagem, levar a câmera digital ou notebook e perceber que a tomada elétrica não é a mesma? Para evitar esse tipo de transtorno, o ideal é comprar um adaptador de tomadas ainda no Brasil. Você pode encontrar diversos modelos em lojas físicas, que vendem produtos para casa, ou na internet.

Outra opção é comprar no aeroporto, mas os preços tendem a ser mais caros, já que os valores são cobrados em dólares. Nas lojas Duty Free, por exemplo, um adaptador custa em média $25USD. Desde que você escolha um modelo universal, que contemple a maior parte dos países europeus, da comunidade britânica e dos EUA, você saberá que comprou o tipo certo.

Uma ideia é ter um kit de vários pequenos adaptadores em casa e quando for viajar levar somente o que for útil para a ocasião. É claro que o adaptador de tomadas universal é o mais recomendado para levar em viagens internacionais, pois assim, problemas de conexão com os plugues serão evitados.

Alguns dos tipos de tomadas que existem

Os tipos de tomadas do mundo

Japão e por boa parte do continente americano utilizam os tipos de tomada A e B. A primeira possui dois pinos achatados e paralelos, já o encaixe da B contém uma terceira entrada redonda. Na América do Sul, Peru, Colômbia e Venezuela, também usam esse tipo de tomada.

Tirando estes, todos os demais países da América do Sul possuem modelo C. Viagens para a Europa, com exceção ao Reino Unido, também precisarão deste adaptador de tomada. Ele contém dois pinos arredondados e paralelos.

Vale lembrar que alguns países europeus fizeram pequenas modificações para tornar as tomadas mais seguras contra choques elétricos. Países como Holanda, Alemanha, Portugal, Espanha e Itália adotaram o modelo F, que tem dois condutores de proteção acrescentados em suas extremidades.

França, Bélgica, Polônia, República Checa e Eslováquia também têm sua própria versão da tomada, conhecida como tipo E. A diferença entre elas é o pequeno orifício na parte de cima do plugue, que funciona como fio terra.

Já o padrão tipo G é utilizado no território britânico, Emirados Árabes, Cingapura, Malásia, Uganda e Bahrein. Esse plugue possui três retângulos, sendo um na vertical em cima e outros dois horizontais em baixo, que formam um triângulo.

Na Austrália, a tomada possui três pinos, dois inclinados em cima e outro na vertical em baixo, e é classificado como tipo I. Por lá, buscando evitar acidentes elétricos, o modelo é equipado de um botão para ligar e desligar.

Desse modo, levar um adaptador de tomada para viagens é essencial, visto que cada país possui sem próprio plugue. Só quem já passou perrengue por não ter como carregar o aparelho eletrônico sabe o quanto um adaptador na mala é mais do que necessário.

Artigos relacionados

[related-posts-thumbnails]

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-05T07:17:04-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares