10 itens que facilitam sua vida de viajante

Existem alguns itens que facilitam sua vida de viajante e podem, então, tornar sua viagem muito mais tranquila.

Na verdade, a pré-viagem requer muita organização. Além de ser preciso pensar em toda a logística da viagem, você deve saber quais itens levar ou como arrumar sua mala da melhor forma possível. Mas tenha cuidado para não levar nenhum item proibido.

Assim, para não correr o risco de deixar nada para trás, tente organizar tudo que quer levar com antecedência. Para te ajudar, e facilitar todo esse processo, fizemos uma lista com 10 itens que facilitam sua vida de viajante e que não devem ser esquecidos, principalmente em viagens internacionais.

Câmera e passaporte não podem faltar.

1. Mala leve e resistente

Ter uma mala leve e resistente pode facilitar sua vida (e viagem!). Assim, na hora de comprar, opte por malas leves mas rígidas, que tenham resistência para aguentar a jornada. Além disso, opções com rodinhas que giram 360º são mais fáceis de carregar. Já quanto a segurança, escolha uma que tenha cadeado TSA embutido, porque eles podem ser abertos com uma chave mestra sem estragar sua mala.

Desde que vendemos o carro, que tinha armários e facilitava muito nossa vida, começamos a viajar de avião e com isso tivemos de escolher que malas viajar. Nós estamos usando as malas da American Tourister. A marca chegou há pouco tempo no Brasil e é do mesmo grupo da Samsonite. Estamos viajando com elas desde 2016 e já pegamos mais de 30 voos, mais de 20 países, e elas estão firmes e fortes!

Tenha uma mala leve e resistente que dê para ir da praia ao deserto

2. Nécessaire

Nécessaires são ótimas aliadas dos viajantes porque organizam a bagagem e facilitam na hora de encontrar os pertences dentro da mala. Assim, dá para levar uma nécessaire com produtos de higiene, outra para maquiagem e a terceira com roupa íntima ou de praia. Então, esse é um dos itens essenciais para levar na viagem, mas sem contar que existem diversos modelos e tipos que podem se encaixar no seu estilo e orçamento.

Nós estamos usando uma da Samsonite, e preferimos ter uma grande que caiba tudo, em vez de ter várias pequenas.

A  nécessaire é sua aliada para organização

3. Porta cabos

Nada mais convencional do que organizar todos seus cabos em um único lugar, certo? Portanto, com o estojo ou porta cabos você consegue guardar todos os cabos de seus eletrônicos juntos, mas sem precisar deixar aquela bagunça dentro da mala. Assim, fica até mais fácil identificar qual você precisa usar no momento.

Nossa vida melhorou muito com este porta cabos abaixo, principalmente porque todos os dias temos de chegar e trabalhar, e com isso, ganhamos tempo e ficamos mais eficientes. O nosso é da Samsonite!

Porta cabos para guardar todos os fios juntos

4. Combo para voos longos: travesseiro de pescoço + máscara de olhos

Avião não é um lugar muito confortável, ainda mais em voos de longa duração. Por isso, nunca esqueça de levar o combo travesseiro de pescoço mais a máscara de olhos. Com eles você conseguirá ter uma viagem mais tranquila, independente da posição que você dormir com o pescoço ou da iluminação da aeronave.  Mas, há ainda quem agregue ao combo o protetor auricular ou protetor de ouvido para diminuir o ruído alto.

Eu sei que as vezes dá aquela vergonha de levar tanta coisa, mas, acredite, faz uma bela diferença. Ainda mais quando você vai para países que a diferença de fuso horário é muito grande e é importante descansar.

A Chel adora esses travesseiros de bordo

5. Adaptador universal de tomadas

Para viagens internacionais o adaptador universal de tomadas é essencial. Portanto, tenha sempre um com você tanto na mala despachada, quanto na bagagem de mão. Pode ser que você precise usar o adaptador no aeroporto ou mesmo no avião. Assim, uma dica é investir em modelos de adaptadores universais, porque, assim, dá para usar em mais de uma viagem.

6. Carregador de celular portátil

Nada pior do que acabar a bateria do celular e você não ter como carregar, certo? Mas, pior ainda se você precisar o usar o celular para se localizar ou falar com alguém durante a viagem. Por isso, adquira um carregador portátil (power bank) ou bateria externa, justamente para evitar passar apuros. Só não esqueça de carregá-la antes de sair para os passeios.

Fique atento ao número de cargas que é possível obter, assim você garante que vai levar um acessório a mais que vai resolver seu problema. Nós chegamos a comprar uns dois antes de acertar.

7. Doleira

Muita gente acha a doleira um acessório dispensável, mas com ela você tem mais segurança para carregar seus itens de valor. A doleira funciona como um tipo de bolsinha que você coloca junto ao seu corpo por baixo da sua roupa. Nela, guarde grande parte da moeda que você levou e passaporte. Essa é então uma maneira de não levar notas de valor na sua bolsa ou de deixar a vista durante a viagem.

A doleira pode não ser bonita, mas é útil

8. Porta documentos

Carregue uma pastinha com todos os documentos da viagem: reservas, comprovantes de pagamento, aluguel de carro, check-in na hospedagem, seguro, documentos de vacina, informações relevantes e etc. Assim, quando necessitar, você terá todos os documentos relacionados a viagem em um só lugar e com fácil acesso. Mas, não esqueça de carregar o porta documentos com você, na bagagem de mão.

Para deixar sua vida organizada

9. Chinelo

Não esqueça de levar um par de chinelos, independente do destino de sua viagem. Você usará chinelos dentro da acomodação e para tomar banho. Assim, pode ficar muito mais confortável durante sua viagem.

10. Caneta

Pode parecer bobeira, mas ter uma caneta na mala de mão faz diferença durante a viagem. Então, em viagens internacionais, pouco antes da aterrissagem, é comum que os comissários de bordo entreguem formulários que devem ser preenchidos pelos passageiros. Por isso, ter uma caneta é fundamental.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link