Loading...

Como ganhar milhas reservando hotéis

Na véspera de nossa terceira viagem para o Chile descobrimos como ganhar milhas reservando hotéis. É possível ganhar milhas reservando hotéis na plataforma da Smiles.

Parece uma coisa boba, mas para quem gosta de viajar como nós, qualquer milha a mais já faz toda a diferença. Mas o detalhe é que só com os hotéis para o Chile ganhamos 49.500 milhas. É muita coisa!

Isso é algo que nos deixa muito felizes, essa troca e aprendizado constante sobre o mundo de viagens com quem vai cruzando nosso caminho. Tivemos muitos momentos onde aprendemos sobre um aplicativo ou um site novo. O Uber, por exemplo, é algo que conhecemos pelo mundo e que fez muita diferença!

Curtindo o Deserto do Atacama, norte do Chile.

Como nossa viagem ao Chile estava prestes a acontecer e ainda não tínhamos hotel, essa dica que recebemos durante um live no Facebook caiu como um luva. Não vou nem falar que ainda não temos passagem para voltar da nossa viagem a Europa, e essas milhas farão toda diferença!

Bom, como a ideia aqui é compartilhar, fizemos um passo a passo reservando o hotel para o Chile. Pelo que eu vi as milhas serão creditadas alguns dias após o check-out, mas pode deixar que vamos atualizar o post assim que recebermos (ou não) as milhas.

Passo a Passo do que fizemos

#1 – Acesse o site da Smiles (https://www.smiles.com.br)

Antes de clicar em “Reservar Hotéis” vale dar uma olhada se não tem uma promoção que valha a pena acontecendo.

#2 – Clicar em Reservar Hotéis

Clique em Reservar Hotéis, no topo da tela, é a segunda opção logo depois de Buscar Voos, no menu superior da esquerda para a direita.

#3 – Selecione o seu destino

No nosso caso os destinos são Santiago e San Pedro do Atacama. Selecione datas, quarto e número de pessoas e clique em Pesquisar Hotéis.

#4 – Hora de escolher o seu hotel

Vai aparecer uma lista de hotéis. Confesso que no primeiro momento meu olho brilhou quando vi hotéis de 600 reais a diária com mais de 50 mil milhas a estadia, como esse segundo que apareceu aqui na lista de Santiago.

Obviamente, parece que quanto maior o gasto, mais milhas você vai receber.

Parece que muda bem a quantidade de milhas oferecidas para cada destino e hotel. Acho que como nossa viagem acontece em alguns dias, isso também diminuiu as opções.

Ou seja, a dica é antecipar, sempre!

  • Lista de hotéis em Santiago
  • Lista de hotéis no Deserto do Atacama

#5 – Compare o preço do seu hotel

Uma vez escolhido seu hotel, clique no botão verde “Selecionar agora”. Uma nova tela abrirá com as opções dos quartos.

O segredo é buscar o máximo de informações do hotel em vários sites, mas garantir que você feche ele no Smiles e aproveite as milhas. Foi o que fizemos, olhamos o site do hotel, blogs, etc, mas fechamos no Smiles.

Foto 1 :Repare no preço do quarto para 4 pessoas no Smiles – preço R$ 1898,00

Foto 2 – Veja o preço do mesmo quarto e hotel no Booking, por exemplo! Mesmo preço R$ 1898,00

#6 – Selecione o quarto que você deseja ficar

Na hora que você decidir o seu quarto, dias, número de pessoas, basta clicar em Selecionar, esse botão verde na direita. Agora você precisará entrar com sua conta do programa Smiles.

Se você ainda não tiver uma, agora é a hora de fazer! A nossa conta mesmo estava meio abandonada, mas tínhamos a senha anotado e deu certo o login!

#7 – Hora de fazer o pagamento

Depois de entrar com seus dados agora é hora de colocar os dados do seu cartão de crédito e/ou escolher a forma de pagamento.

Ponto positivo: opção de pagar em até 12 vezes!

Isso é outra coisa que gostamos, afinal, sempre pagamos chegando no hotel e pelo menos fora do Brasil nunca vimos uma opção de pagar parcelado.

#8 – Concluindo a sua reserva

Confira valores, o quarto que você quer, as milhas que serão creditadas, etc. Eu sempre guardo essas informações para confirmar depois e não ter risco de não ter entendido algo.

Quando cliquei em “Confirmar a reserva” já chegou a mensagem no celular que o cartão de crédito tinha sido usado e a confirmação no nosso e-mail.

#9 – Consulte suas reservas

Depois de tudo feito, reservas confirmadas, e-mails recebidos, para garantir clicamos no menu no canto direito superior e em “Meus Hotéis”. Nossas reservas estavam lá, tudo certinho, detalhes, etc…

#10 – Monitore se suas milhas foram creditadas

Essa parte ainda não temos como garantir que deu certo, mas algumas pessoas comentaram em nosso facebook que já usaram e as milhas foram creditadas corretamente. Leva-se em média 7-14 dias após o check-out para creditarem as milhas. É o que lemos no site deles.

Por fim algumas observações importantes:

#1 – A primeira reserva que fizemos colocamos a data errada, maio de 2018, eu sei, não sei de onde tiramos essa data… De qualquer forma, conseguimos cancelar na hora. Vale ficar atento as diferentes políticas de cancelamentos, isso varia bastante!

#2 – Sempre gostamos de ler aquelas letrinhas pequenas com as regras, no passo 2 tem algumas delas na parte inferior da página. Lá diz que o prazo para o crédito das milhas é de até 14 dias depois do Check-out, então quando voltarmos ao Brasil, esperamos já ter as milhas do primeiro hotel em Santiago.

#3 – Pelo que vimos existe uma central de atendimento se tivermos algum problema. Tel no Brasil 0800 878 5032 ou por email: atendimento.hoteis@smiles.com.br

Para ligações do exterior +55 11 4680-3565

Deixe sua opinião, sugestão, comentário…

Mande qualquer comentário, dicas e/ou sugestões sobre a sua experiência com a plataforma. Como a nossa primeira viagem de volta ao mundo foi de carro, estamos aprendendo sobre esse novo mundo e como as milhas podem nos ajudar a viajar mais.

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-04-09T11:03:27+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares